[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Rua teve 12 casos de dengue ou zika, dizem moradores | O POVO
Em 2 meses 09/07/2015

Rua teve 12 casos de dengue ou zika, dizem moradores

Outros quatro casos de dengue foram registrados nas redondezas da rua Raimundo Façanha, no Rodolfo Teófilo. Moradores querem que Regional envie fumacê
notícia 0 comentários
{'grupo': ' ', 'id_autor': 16399, 'email': 'angelica@opovo.com.br ', 'nome': 'Ang\xe9lica Feitosa'}
Angélica Feitosa angelica@opovo.com.br
FOTO: CHICO ALENCAR/ESPECIAL PARA O POVO
Vera Regina Façanha destaca que acabar com focos do mosquito da dengue depende de toda a vizinhança
Compartilhar

A rua Raimundo Façanha, no Rodolfo Teófilo, tem apenas um quarteirão. Mas pelo menos 12 moradores foram contaminados pelo mosquito Aedes aegypti. Apenas no mês de junho e no início de julho, essa foi a quantidade de residentes da via que tiveram dengue ou zika. Outros quatro casos com sintomas de dengue ou de zika em ruas vizinhas também foram registrados no mesmo período, segundo os moradores.

 

Eles contam que já pediram à Secretaria Regional III para que seja enviado agente de saúde e um carro fumacê. “Pode ser que tenha mais casos que a gente não sabe. É preciso que alguém tome uma providência”, atesta a aposentada Vera Regina Rego, 70. Ela percebeu os sintomas da dengue no último sábado, 4, e conta que não adianta nada toda a limpeza que faz em casa se algum morador deixar acumular água.


Vizinho de Vera, o vigilante José Benigno Sousa Filho, 43, conta que, na última semana, ele, a mulher e o filho mais velho tiveram sintomas da dengue. O único que não teve a doença foi o filho Lucas, 13. Benigno contou ter telefonado para a Regional. “Veio um agente, sem o fumacê, aqui em casa há duas semanas. Mas já teve mais gente na rua que contraiu a doença depois disso. O foco não é aqui”, resume, ressaltando a necessidade de visita às demais residências. “A gente fica apavorada”, relata a empregada doméstica Célia Lima, 41, que trabalha numa das casas da rua.


A assessoria de imprensa da Regional III informou, através de nota, que a visita do agente de endemias ocorre a cada 90 dias. De acordo com o coordenador do setor, Hélio Miranda, a rua Raimundo Façanha foi “trabalhada” nos últimos três meses. Mas, por causa da denúncia dos moradores, a Regional deve intensificar as ações.

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano