após acordo 21/06/2016 - 23h42

Cliente que recebeu 62 ligações da Vivo é indenizado em R$ 6,5 mil

Max passou a receber cobranças por telefone de pessoas que diziam serem atendentes de telemarketing a serviço da operadora
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Foto Reprodução
Max passou a receber cobranças por telefone de pessoas que diziam serem atendentes de telemarketing a serviço da operadora

Após entrar com um processo por danos morais contra a Telefônica Vivo, ser procurado pela empresa para fechar um acordo, o cliente Max Ferreira Silva, que recebeu 62 ligações (em 12 dias) de cobrança por uma fatura que já havia sido paga, foi indenizado em R$ 6,5 mil pela operadora. O caso aconteceu em Vitória, no Espírito Santo. O pagamento foi efetuado na semana passada.

Ao portal G1, o servidor público estadual Max explicou que a conta de telefone do mês de dezembro de 2015 venceria no dia 26, que caiu em um sábado. Por conta das festas de fim de ano, o pagamento só foi efetuado no dia 29 do mesmo mês.

Segundo ele, mesmo fazendo o pagamento da fatura, o cliente passou a receber cobranças por telefone de pessoas que diziam serem atendentes de telemarketing a serviço da Vivo. Do dia 7 de janeiro até 18 de janeiro, o cliente contabilizou 62 ligações. Diante da insistência da operadora, Max passou a gravar as ligações de cobrança que recebeu.

“Me sinto constrangido por receber uma cobrança na qual não estou inadimplente, mas o que me constrange mais ainda é o horário da ligação. Já recebi uma ligação às 23h43, estava em horário de descanso”, contou ao portal.

Em nota, a Vivo informou que não comenta processos judiciais.

Acordo

O servidor público explicou que entrou com um processo na Justiça contra a operadora, por danos morais. Uma audiência de conciliação foi marcada para o dia 1º de março, mas antes mesmo que ela acontecesse, a Vivo entrou em contato com o cliente para fazer uma proposta. O acordo entre as partes foi homologado no dia 18 de abril.

Redação O POVO Online

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