Em São Paulo 29/07/2016 - 17h28

Médico ridiculariza paciente na internet; "Não existe peleumonia e nem raôxis"

O médico foi afastado após debochar do paciente que estudou até o segundo ano do ensino fundamental
notícia 1 comentários
REPRODUÇÃO/INTERNET

O médico Guilherme Capel Pasqua, que atende no Hospital Santa Rosa de Lima, em Serra Negra, SP, foi afastado do cargo após debochar de um paciente, nesta quarta-feira, 27.

O profissional escreveu no receituário palavras do mecânico José Mauro de Oliveira Lima, que não seguiam a norma culta da língua, tirou um selfie e expôs nas redes sociais. As informações são do site G1.

A frase que virou piada para o profissional da área de saúde foi “Não existe peleumonia e nem raôxis”. Se referindo ao erro do paciente que estudou até o segundo ano do ensino fundamental. Pacientes no local disseram que o médico atrasou o atendimento em cinco minutos, já que estava produzindo o deboche na internet.


O enteado do paciente, o eletricista Claudemir Thomaz Maciel da Silva contou ao G1 o que aconteceu. "Quando meu padrasto falou pneumonia e raio X de forma errada, ele deu risada. Na hora, não desconfiamos que ele iria debochar depois na internet. O que ele fez foi absurdo. O procurei e escrevi para ele na rede social que, independente dele ser doutor, não existe faculdade para formar caráter. Assim que ele viu minha postagem, apagou a foto. Ele não quis conversar com a gente", disse ao site.

O episódio constrangedor também foi aprovado e reproduzido pelas funcionárias do hospital, que fizeram comentários ridicularizando outros pacientes. O Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) informou que vai instaurar uma sindicância para avaliar a conduta do médico. As funcionárias também foram afastadas do cargo.

O médico disse em entrevista a uma TV local que não teve intenção de ofender e pediu desculpas aos que falam "peleumonia ou raôxis".

espaço do leitor
MARIA 29/07/2016 21:49
O médico não copiou falha na escrita. Ele ouviu o senhor falando e escreveu (O MÉDICO ESCREVEU COMO O SENHOR FALOU). Que falta de atenção. Revoltante uma pessoa estudar tanto para desrespeitar os pacientes.Grande idiota.
1
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal + Notícias

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>