NOIVAS 23/05/2017 - 16h00

Quatro efeitos para não errar nas unhas no casamento

Clássica, romântica, ousada ou moderna? A cor das unhas importa sim no grande dia!
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': 'Revistas', 'id_autor': 19072, 'email': 'sabryna@opovo.com.br', 'nome': 'Sabryna Esmeraldo'})
Sabryna Esmeraldo sabryna@opovo.com.br
Shutterstock/Wedding photography

Toda noiva que se preza sabe que a beleza do casamento está nos detalhes. E se os que fazem parte da festa já estão todos acertados, é hora também de pensar em si mesma! Vestido dos sonhos escolhido, penteado selecionado, sapato comprado, buquê pronto. Mas e as unhas?!

Para as noivas mais clássicas, o ideal, para harmonizar com a delicadeza do vestido, é optar por cores claras. Mas engana-se quem pensa que a opção vai deixar a noiva meio "apagada". Os tons claros já ganharam releituras e vão desde diferentes tonalidades de branco e creme até cores mais acetinadas, dourados, prateados e variações de cintilantes. Já para as noivas mais ousadas, os mais fortes que combinem com sua personalidade ou mesmo cores que remetam a tons de algum elemento da festa, como o buquê, pode ser uma ótima pedida.

Confira abaixo seis opções de efeitos e esmaltes para usar no grande dia, bem como dicas para guiar essa escolha:

Fotos: Divulgação

1. Esmaltes nudes
Versáteis, as cores nudes criam um visual elegante. São indicadas para noivas com dedos curtinhos, já que podem proporcionar aparência mais alongada às mãos. Para alcançar o efeito, a dica é escolher um tom mais próximo ao da pele de quem vai usá-lo. Para quem prefere um tom rosado mais romântico, o Risqué "Lágrimas de Vênus" pode ser a pedida certa. Já o Risqué "Grão de Arroz" é um nude mais clássico, enquanto o Risqué "Ouro Nude" traz um moderno metalizado.

O "Bom dia com amor" da coleção Gio Antonelli para Colorama também é uma boa opção para as noivas que vão optar pelo nude. A Dior, por sua vez, também traz uma gama de cores no tom. É o caso do "Trianon", para um efeito requintado e alongado; do "Palais Royal", um rosado mais romântico; e do Vibrato, com um moderno dourado cintilante.
Fotos: Divulgação

2. Brancos e francesinha

Um dos efeitos mais escolhidos pelas noivas, os brancos trazem o ar clássico, dão destaque às mãos, mas sem ousar demais, além de passarem sensação de limpeza. Com a combinação de diferentes tons, é possível ainda alcançar o queridinho efeito francesinha, excelente escolha para mulheres que não conseguem deixar a unha crescerem, uma vez que proporciona o efeito de uma unha crescida.

O "Bianco Puríssimo" e o "Renda", da Risqué, são bons exemplos para quem quer investir no branco. Já a Colorama tem, em seu catálogo de cores claras, o "Leite de Coco", o "Pétala Branca" e o "França". Nesse tom, a Dior aposta no efeito acetinado e cintilante do Femme Fleur.
Fotos: Divulgação

3. Combinando com o buquê
A noiva não precisa combinar com todos os elementos da festa: ela não é parte da decoração e deve se sobressaltar no ambiente. O buquê, por outro lado, pode se diferenciar e guiar também a escolha do efeito do esmalte para o dia do "sim". Combinar as cores das unhas com as das flores do buquê, porém de forma harmonioza, pode conferir ainda mais destaque às mãos da noiva.

Para tanto, a Risqué oferece os coloridos "Malícia", "Ninfa" e "Poodle", buscando um equilíbrio com cores de flores favoritas como lírios, tulipas e jacintos. A depender dos tons do buquê, a noiva pode escolher também entre o rosa delicado do Dior "Tra-la-la" e o romântico alaranjado do Dior "Milly".
Fotos: Divulgação

4. Para ousar
Mesmo tendo em mente sempre que todas as escolhas do casamento devem estar em harmonia para alcançar o efeito final desejado, o dia é do casal e é importante que eles estejam se sentindo "eles mesmos". Se você não usa esmaltes claros no dia a dia, não vai combinar com os tons no dia do seu casamento. Que ousar?! O dia é seu! Investir na sensualidade dos vermelhos sempre é uma boa pedida. A dica é tentar aliviar um pouco a cor em outros elementos do look, como maquiagem, para não ficar tão pesado. Optar por vermelhos mais escuros também pode conferir elegância.

Entre as cores quentes, que remetem à paixão, a Risqué traz o "Gabriela", o "Carmim" e o "Rubi", já tão queridos pelas brasileiras. Já o "Nuit", da Dior, traz o vermelho bem escuro e sóbrio, mas ainda proporcionando um destaque às unhas.

VEJA TAMBÉM
Veja como fazer uma maquiagem natural e ficar pronta para arrasar
Escolha o melhor produto de beleza para cada ocasião

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>