Beleza 25/04/2017 - 17h36

Veja como fazer uma maquiagem natural e ficar pronta para arrasar

Uma maquiagem leve e suave feita de forma correta pode fazer você ficar ainda mais bonita. Veja cinco dicas que te garantem isso
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': '', 'id_autor': 19145, 'email': 'joyceoliveira@opovo.com.br', 'nome': 'Joyce Oliveira'})
Joyce Oliveira joyceoliveira@opovo.com.br
Fotos: shutterstock/Edu Cesar

A maquiagem natural vem ganhando força a cada dia. Várias famosas, como Jennifer Lawrence, Olivia Wilde e Charlize Theron já apostaram em makes naturais em grandes eventos. Por isso, a proposta para o inverno 2017 está na associação da maquiagem com a pele natural e bem iluminada, o que pode proporcionar uma aparência sofisticada e sedutora ao mesmo tempo. Mas para isso acontecer, a consultora de desenvolvimento pedagógico do instituto Embelleze, Thaís Magalhães, dá cinco dicas essenciais para deixar o seu rosto natural:

1. Use os pincéis adequados
Utilizar os pincéis inadequados pode levar ao desperdício do produto e a uma aplicação exagerada, trazendo um aspecto pesado em determinadas áreas do rosto. “Um dos erros mais comuns é utilizar o pincel de pó para blush. O pincel para o pó é bem maior, já que sua função é distribuir o produto por todo o rosto de forma uniforme. Ao ser utilizado para o blush, a chance de ‘exagerar’ é maior, causando um efeito muito marcado e artificial,” explica Thaís. Para a profissional, um kit de pincéis é um investimento que vale a pena, pois cada modelo foi desenvolvido com a anatomia correta para cada textura de produto.

2. Tome cuidado com as cores
Escolher a base que acompanha o tom natural da pele lidera o topo da lista de cuidados. “Não adianta desejar um efeito natural, se a base ou o pó escolhido estão um tom acima ou abaixo da pele”, diz ela. Para escolher o tom ideal, a dica é aplicar o produto próximo ao maxilar e na lateral do rosto. Se aquela região não diferir da cor do pescoço, então a cor está certa.

3. O poder das sobrancelhas
As sobrancelhas precisam harmonizar com a maquiagem, ou seja, não adianta uma make discreta e as sobrancelhas com acabamento pesado. “Elas desempenham um papel fundamental no efeito final da maquiagem. Se a intenção é ficar natural, então use uma sombra com tonalidade próxima a cor das sobrancelhas, porém com muita delicadeza”, esclarece Thaís.

4. O iluminador
Os iluminadores destacam os pontos fortes do rosto que merecem ser valorizados. Eles também minimizam as imperfeições e deixam a maquiagem com um frescor natural. A dica da profissional do Instituto Embelleze é “Neste caso, o menos é mais. Se exagerar no iluminador, ele poderá evidenciar pontos do rosto de forma negativa, principalmente em fotos com flashes. Lembre-se que todas as áreas tocadas pelo iluminador serão projetadas para frente, portando, é preciso saber utilizar este efeito a seu favor.”

5.  Hora de arrasar
Aproveite a tendência das passarelas e invista em uma pele natural e iluminada, com um delineado bem definido e marcante nos olhos e um batom com acabamento laqueado. “Para criar este efeito, invista em um bom gloss incolor por cima do batom escolhido”, conclui a consultora.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>