Moda 26/09/2017 - 07h00

Você saberia dizer os nomes de alguns estilos de jeans?

A Levi's acaba de anunciar novo modelo para o público masculino. Entramos na onda e reunimos cinco estilos de jeans que, apesar de bastante comuns, têm suas nomenclaturas passando despercebidas no dia a dia
notícia 0 comentários
Pressmaster
O Brasil é um dos maiores produtores de jeans: são 25 milhões de metros fabricados mensalmente

Fabricada pela primeira vez no século 18, a calça jeans passou por vários estágios desde sua criação. Seja como produto voltado para a classe trabalhadora ou mesmo peças que se tornaram ícones no mundo da moda, diversos modelos já estamparam capas de revista e vitrines de inúmeros países e estão sempre presentes no universo fashion.

Fazendo valer o conceito de estar com o jeans sempre em alta, a Levi's - uma das mais tradicionais marcas da peça - anunciou no último dia 20 que irá lançar o modelo 512 Slim Taper, voltado ao público masculino. O estilo, cuja principal característica é ser mais estreito nas pernas, tem como base modelo da marca lançado pela primeira vez em 1964.

O jeans, entretanto, possui uma diversidade de estilos no mercado, os quais, muitas vezes, passam longe do conhecimento do público. Confira, então, cinco estilos da peça, que tem como matéria-prima principal o tecido denim. As opções variam desde as mais confortáveis às que colocam estilo em primeiro lugar.
 
1.Skinny
Criado pela primeira vez em 1950, o modelo, por ser bem justo às pernas, realça as linhas do corpo. Com múltiplas combinações, é possível compor looks diferenciados para cada estilo.

 
2.Pantacourt
Com foco nas canelas, o estilo deve ser aliado a um calçado que realce todo o look. Para mulheres mais baixas, aplicar modelos monocromáticos de calça e sapato ajuda a dar uma sensação de maior continuidade da silhueta.

 
3.Jogging
Para quem não abre mão do conforto, as calças jogging podem ser grandes aliadas para unir estilo a sensação de bem-estar. Com muitos outros tecidos além do jeans, é possível encontrar diversas combinações possíveis.

 
4.Flare
Popularmente conhecido como "boca de sino", o modelo atingiu o auge da popularidade nos anos 1970. Entre as possíveis combinações, estão camisas, blazers e regatas.

 
5.Boyfriend 
Simulando os modelos masculinos, mas voltada para o público feminino, o estilo boyfriend é mais um que preza pelo conforto. O nome vem do ato de pegar emprestados bermudas ou calças de namorados.
 

 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>