Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
"PERTURBADOR" 18/05/2016 - 16h08

Nem condenação no mensalão inibiu José Dirceu, diz Moro

"Nem o julgamento condenatório pela mais alta Corte do País representou fator inibidor da reiteração criminosa", diz decisão do juiz
notícia 2 comentários
Agência Brasil
José Dirceu foi ministro da Casa Civil entre 2003 e 2005, no 1º governo Lula

Na decisão em que condenou o ex-ministro José Dirceu por envolvimento na Lava Jato, o juiz Sergio Moro destaca ser “perturbador” que as irregularidades tenham ocorrido enquanto o petista já era réu de ação do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF). Moro condenou Dirceu a 23 anos de prisão nesta quarta-feira, 24.

“Nem o julgamento condenatório pela mais alta Corte do País representou fator inibidor da reiteração criminosa, embora em outro esquema ilícito", diz o despacho. Esta é a segunda condenação contra Dirceu por crimes de corrupção. Em 2012, o petista foi condenado a dez anos e dez meses de prisão por envolvimento no escândalo do mensalão.

Como a decisão de Moro ainda foi em primeira instância, José Dirceu ainda poderá recorrer da condenação. Ele é acusado de crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Em sua decisão, Sergio Moro aponta envolvimento de Dirceu em "lavagem com especial sofisticação" de até R$ 10,2 milhões. O juiz afirma ainda existir registros de que o petista recebeu propinas da Lava Jato até pelo menos 13 de novembro de 2013. José Dirceu foi ministro-chefe da Casa Civil entre 2003 e 2005, no 1º mandato do ex-presidente Lula (PT).

Foram condenados também outros investigados, como o irmão do ex-ministro, Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, que teve pena decretada de oito anos e nove meses de reclusão por lavagem e pertinência à organização criminosa.

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Júlio Coelho 19/05/2016 08:29
Quanta ingenuidade dos defensores da bandidagem. Mostrem que seus condenados foram injustamente condenados e por isso ainda estão no partido. Quanto aos mencionados Cunha, Aécio não podem ser jugados ou investigados por Moro por terem foro privilegiado e competência do supremo. Supremo que mantem Lula livre e não devolve o processo para Curitiba.
Costinha 19/05/2016 07:39
Cadê a penalização do Cunha, do Aécio e de outros bandidos investigados do governo Temer???? Que juiz é esse que só pune um lado????
2
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>