[an error occurred while processing this directive] Moro condena José Dirceu a 23 anos de prisão pela Lava Jato

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
EX-MINISTRO 18/05/2016 - 10h53

Moro condena José Dirceu a 23 anos de prisão pela Lava Jato

Esta é a 2º condenação contra Dirceu por crimes de corrupção. Em 2012, ele foi condenado por envolvimento no escândalo do mensalão
notícia 10 comentários
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
José Dirceu foi ministro da Casa Civil entre 2003 e 2005, no 1º governo Lula

O juiz federal Sergio Moro condenou o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT) a 23 anos e três meses de prisão. A decisão, publicada nesta quarta-feira, 18, diz respeito aos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa dentro do esquema investigado pela Operação Lava Jato.

Esta é a segunda condenação contra Dirceu por crimes de corrupção. Em 2012, o petista foi condenado a dez anos e dez meses de prisão por envolvimento no escândalo do mensalão. Como a decisão de Moro ainda foi em primeira instância, José Dirceu ainda poderá recorrer da condenação.

Em sua decisão, Sergio Moro destaca que “o mais perturbador” é que Dirceu "praticou o crime inclusive enquanto estava sendo julgado pelo plenário do STF" no mensalão."Nem o julgamento condenatório pela mais alta Corte do País representou fator inibidor da reiteração criminosa, embora em outro esquema ilícito", diz.

Lavagem tinha "especial sofisticação"

Em sua decisão, Sergio Moro aponta envolvimento de Dirceu em "lavagem com especial sofisticação" de até R$ 10,2 milhões. O juiz afirma ainda existir registros de que o petista recebeu propinas da Lava Jato até pelo menos 13 de novembro de 2013. José Dirceu foi ministro-chefe da Casa Civil entre 2003 e 2005, no 1º mandato do ex-presidente Lula (PT).

Foram condenados também outros investigados, como o irmão do ex-ministro, Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, que teve pena decretada de oito anos e nove meses de reclusão por lavagem e pertinência à organização criminosa.

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Ademir Oliveira Silva 18/05/2016 14:32
Petistas remunerados e modistas, tomem cuidado ao "endeusarem cegamente" um pilantra como Lula, vocês vão acabar atrás das grades. Antes de serem marionetes ideológicas de uma quadrilha, reflitam sobre suas decisões, enquanto vc vai em cana, o seu lider curte um churrasco com cerveja no sitio. E não venham com esse papo furado de democracia, golpe... que nem vcs engolem.
LAMPIÃO E MARIA BONITA 18/05/2016 14:28
EITAAAA QUE OS PETISTAS ESTÃO FICANDO DOIDO COM MAIS ESSA!!!
Matheus Kokay 18/05/2016 14:19
Moro está com a Lava Jato ??? Então porque não prendeu Aécioporto e XicoCunha ?? Tem alguma coisa errada aí... Pois provas deles... tem demais... Já de José Dirceu não apareceu uma prova concreta.... Acho que Moro está do lado direito... vcs não acham ???
Edvaldo Gomes 18/05/2016 14:07
O Brasil é o País da alopração, quando não é oito é oitenta. Aquela vwagaba Suzane Richthofen, que planejou o massacre dos pais, já tá na condicional, estudando, passeando e curtindo com a cara da justiça, entre muitos outros casos de assassinos contumazes soltos por aí!
Maciel 18/05/2016 13:50
Mérito nenhum Quero ver se Moro é macho mermo, se ele investigar os empresarios tucano, a filha do Roberto Marinho, que tem empresa lá fora, sabe-se lá pra fazer o quê.
Ver mais comentários
10
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>