[an error occurred while processing this directive]
O juiz federal Sergio Moro condenou o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT) a 23 anos e três meses de prisão. A decisão, publicada nesta quarta-feira, 18, diz respeito aos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa dentro do esquema investigado pela Operação Lava Jato.
Esta é a segunda condenação contra Dirceu por crimes de corrupção. Em 2012, o petista foi condenado a dez anos e dez meses de prisão por envolvimento no escândalo do mensalão. Como a decisão de Moro ainda foi em primeira instância, José Dirceu ainda poderá recorrer da condenação.
STF encontra escuta no gabinete do ministro Luís Roberto BarrosoCunha será o responsável por sua defesa no Conselho de Ética nesta quinta-feiraMinistros de Temer querem a legalização de jogos de azar no país
Lavagem tinha "especial sofisticação"
Em sua decisão, Sergio Moro aponta envolvimento de Dirceu em "lavagem com especial sofisticação" de até R$ 10,2 milhões. O juiz afirma ainda existir registros de que o petista recebeu propinas da Lava Jato até pelo menos 13 de novembro de 2013. José Dirceu foi ministro-chefe da Casa Civil entre 2003 e 2005, no 1º mandato do ex-presidente Lula (PT).
Foram condenados também outros investigados, como o irmão do ex-ministro, Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, que teve pena decretada de oito anos e nove meses de reclusão por lavagem e pertinência à organização criminosa.
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Newsletter
São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa
Escolha o Widget do seu interesseErro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016