Viagem 03/08/2018 - 07h00

Confira cinco tours no exterior fora dos roteiros tradicionais

Passar por rotas conhecidas nem sempre é atrativo para turistas. Veja passeios alternativos pela França, Ucrânia, Suécia, África do Sul e por Portugal
notícia 0 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 19107, 'email': 'hamlet.oliveira@opovo.com.br', 'nome': 'Hamlet Oliveira'}
Hamlet Oliveira hamlet.oliveira@opovo.com.br
David Neale/Divulgação
O maior desastre nuclear do século XX ocorreu na usina de Chernobyl

Viajar e conhecer lugares diferentes é sempre uma boa pedida. Ir até o Arco do Triunfo em Paris, velejar pelas ruas de Veneza ou chegar até a Estátua da Liberdade em Nova Iorque. Estes roteiros, no entanto, têm em comum o fato de já serem bastante conhecidos. Para quem deseja sair das rotas tradicionais, as Revistas O POVO reuniram cinco passeios diferentes para se fazer no exterior. Confira.
Reprodução/Facebook
Milhões de ossos estão espalhados nas paredes das catacumbas

Catacumbas de Paris
Cidade recheada de áreas subterrâneas, a capital francesa passou por um período de cemitérios lotados no século XVIII. Para aliviar a situação, milhões de corpos foram colocados em galerias abaixo do solo. Para quem não tem problemas com ossos aos montes, o passeio é uma experiência a ser considerada. Quem já participou dá uma dica: adquirir a entrada pelo site oficial do tour pode ser uma forma de evitar filas. 
Rebeca Bryant/Divulgação
Veículos e casas foram abandonados de imediato

Passeio em Chernobyl
Palco do maior acidente nuclear do século XX, a usina nuclear ucraniana Chernobyl recebeu holofotes do mundo inteiro após a explosão de um de seus reatores, em 1986. A radiação emitida foi levada para outras cidades da Ucrânia e provocou males que afetam sobreviventes até hoje. Quem quiser aventurar-se pelas áreas seguras do local pode adquirir pacotes que levam os turistas por um dia até a cidade de Pripyat, onde a usina estava localizada. Lá, é possível ver toda a devastação da cidade evacuada, com objetos deixados às pressas pelos moradores, além de imóveis e veículos esquecidos pelo tempo.
Upplev Mer/Divulgação
O passeio não é indicado para quem tem medo de altura

Passeio pelos telhados de Estocolmo
Capital da Suécia, Estocolmo é por si uma cidade digna de visitação pelas belas construções e clima agradável. Para quem não tem medo de altura, é possível agendar um tour pelos telhados da cidade com equipamentos de segurança e guias durante todo o trajeto. O ponto mais alto acessado é o telhado da Casa do Parlamento Antigo, situado a 43 metros de altura. No site oficial há mais informações. 
Reprodução/Facebook
Os passeios possuem diferentes trajetos e distâncias

Tour com vinhos e bikes na Cidade do Cabo
Para quem deseja unir duas paixões em um só passeio, visitar a capital da África do Sul pode ser uma boa pedida. Com diferentes opções no site, os passeios possuem trajetos variados, com opções de tomar vinho nos percursos, experimentando os sabores do país africano. Os pacotes dão acesso a lanches, água, aluguel de bicicletas e equipamentos de segurança. É importante, entretanto, atentar-se às distâncias de cada passeio e se elas correspondem aos limites físicos do viajante. 
Reprodução/Booking
Os visitantes conhecem locais fora do roteiro de Porto

Worst Walking Tours, em Porto
O título pode parecer estranho, mas visitar a cidade portuguesa de Porto tem tudo para ser uma experiência diferenciada. Para fugir dos monumentos turísticos e das áreas nas quais todos tiram fotos, as ruas e os prédios vistos no local mostram outro lado da cidade, com casas abandonadas e grafites. O conhecimento dos guias, que fornecem informações sobre o processo de desenvolvimento de Porto, é também atrativo, já que eles abordam questões sociopolíticas e curiosidades não encontradas nos tours habituais. É possível agendar as visitas no site oficial.  

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: [Errno 13] Permission denied: u'/home/presslab/public_html/ns142/arquivos/imgs/capas/2018-08-14_capa_populares_prez-61-77.jpg_tmp'

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Mais comentadas

anterior

próxima