INAUGURAL 03/05/2018 - 07h00

Saiba o que conhecer durante a primavera em Amsterdã

O primeiro voo partindo de Fortaleza com destino à capital da Holanda está programado para acontecer nesta quinta, 3. Selecionamos locais dessa cidade que valem a pena ser explorados
notícia 0 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 19156, 'email': 'marcossouza@opovo.com.br', 'nome': 'Marcos Souza'}
Marcos Souza marcossouza@opovo.com.br
Noppasin Wongchum/Gettyimages
Amsterdã deve ser o primeiro destino das novas rotas saindo de Fortaleza

Quatro cidades no exterior são novos destinos de voos que partem de Fortaleza este ano. Quem quiser conhecer Amsterdã, capital da Holanda; Cidade do Panamá, capital do Panamá; Orlando, no estado norte-americano da Flórida; ou Paris, capital da França deve ter a partir desta quinta, 3, a opção de embarcar em voos diretos para esses locais saindo da capital cearense. 

O primeiro voo das novas rotas tem como destino Amsterdã, conhecida por seus belos canais, pelas tulipas e pelos museus. A cidade encontra na mobilidade urbana destaque. O deslocamento entre os pontos pode ser feito com bicicletas, bastante comuns por lá, por meio de barcos que percorrem os canais ou em ônibus que operam pelo "hop on, hop off", sistema que circula em locais próximos a atrações da cidade. 

Ludmila Masih, estudante de jornalismo, viajou pela primeira vez para a cidade holandesa em 2015 e deve voltar lá este mês. "Quando saiu a notícia desses novos voos, que seriam diretos e mais baratos, eu fiquei muito feliz. O que me faz voltar [a Amsterdã] é poder rever lugares que amo muito", afirma. A estudante de nutrição Lia Correa visitou Amsterdã em abril do ano passado e define a cidade como "maravilhosa". "Parecia que eu estava numa pintura. A arquitetura dá a sensação de que a gente está num cenário. Vemos as pessoas andando nos canais, nas bicicletas. É lindo", afirma. 

As Revistas O POVO prepararam uma lista com informações sobre quatro pontos turísticos da cidade. Confira! 

Casa Anne Frank  

Divulgação
Fila para a casa de Anne Frank
 

A casa Anne Frank é um dos destinos mais conhecidos e procurados de Amsterdã. Ela é o local onde a jovem que dá nome ao museu esteve escondida durante a Segunda Guerra Mundial e escreveu seu diário, entre os anos de 1942 e 1944, que se tornou livro. Há objetos da época quando Anne morava lá, como um papel de parede colocado por ela e pela irmã. A casa fica aberta à visitação diariamente, das 9 horas às 22 horas. Pessoas com idade a partir de 18 anos pagam 14,50 euros pela visita e quem tem entre dez e 17 anos, dez euros. O valor inclui a opção de o visitante fazer parte de um programa introdutório sobre a história de Anne no contexto da guerra. Ludmila, que possui ascendência judia, afirma que a visita ao local "foi um dos momentos mais emocionantes" que já viveu. A alguns metros desse espaço, o visitante pode conhecer o Mercado das Flores, no qual é possível comprar as famosas tulipas holandesas, que estão florescendo pela cidade nesta época de primavera no Hemisfério Norte, e algumas lembranças da viagem. 

Heineken Experience

Divulgação
Heineken Experience
 

A Heineken Experience é outra opção de turismo para quem vai a Amsterdã. Nela, é possível visitar o prédio que foi uma das primeiras sedes da cervejaria holandesa que dá nome ao local. O visitante pode conhecer a história da empresa e o processo de produção das cervejas e também tem direito a, pelo menos, duas bebidas do Best Dam Bar, dependendo do ticket adquirido. Outra experiência possível é um passeio com um guia da Heineken por um dos canais da cidade e uma visita ao mirante A'Dam, de onde é possível avistar o centro histórico da cidade. Os valores das atrações variam de 18 a 55 euros e pessoas com idade inferior a 18 anos devem estar acompanhadas por um adulto.  

Museu Rembrandt  

Divulgação
Interior do Museu Rembrandt
 

O Museu Rembrandt está localizado na casa onde o artista barroco Rembrandt Harmenszoon van Rijn, que foi um dos principais artistas do país, morou e trabalhou durante cerca de 20 anos. Parte da mobília do local é do século XVII. Nele estão por volta de 300 pinturas, 300 gravuras e 2.000 desenhos do artista, que ensinou importantes pintores do país. Até o próximo dia três de setembro, o museu está com a exposição intitulada Rembrandt Observes People, que apresenta a percepção do artista em quadros que trazem crianças brincando, mendigos e pessoas idosas. O local é aberto diariamente, das 10 horas às 18 horas. Pessoas com idade acima de 17 anos devem pagar 13 euros pela visita, que custa quatro euros para crianças entre seis e 17 anos. Crianças com idade inferior a seis anos não pagam. 

Museu Van Gogh

Foto: Jan Kees Steenman
Imagem do interior do Museu van Gogh
 

O Museu Van Gogh é visitado anualmente por cerca de 1,5 milhão de turistas. A razão para a popularidade do local é que ele apresenta a maior coleção de obras de um dos principais nomes do movimento impressionista no mundo e que inspirou a animação recém indicada ao Oscar "Com amor, Van Gogh". Ludmila afirma que "visitar o Museu Van Gogh é incrível porque você vê de 'pertinho' as obras que antes via nos livros e na internet." Até o dia 24 de junho próximo, o local está com a exposição Van Gogh & Japão, oportunidade para o visitante descobrir como o país oriental influenciou a obra do artista. O Museu Van Gogh está aberto diariamente das 9 horas às 19 horas, com exceção das sextas (das 9 horas às 22 horas) e dos sábados (das 9 horas às 18 horas). Pessoas com idade a partir de 18 anos pagam 23 euros pela visita com direito a um guia multimídia. Sem o guia, a ela custa 18 euros. Para quem tem menos de 18 anos, a visita é gratuita. 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS