CAIA NA ESTRADA 14/03/2018 - 07h00

Conheça destinos pitorescos para aproveitar o próximo feriadão

Icaraí de Amontada e São Miguel do Gostoso são opções para os dias de descanso da Semana Santa. Conheça outros locais que podem render uma boa folga
notícia 0 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 19145, 'email': 'joyceoliveira@opovo.com.br', 'nome': 'Joyce Oliveira'}
Joyce Oliveira joyceoliveira@opovo.com.br

Reprodução/Site Aviesp
Praia São Miguel dos Milagres, em Alagoas
Descanso, praia e água de coco. Com o feriadão de Semana Santa chegando, planejar uma viagem com a família ou amigos é uma maneira de sair da rotina. Para fazer a mala e se aventurar, porém, não é necessário gastar muito: trocar a viagem de avião pela de carro é uma forma de economizar sem perder a diversão.

O Nordeste brasileiro é cercado por litorais capazes de arrancar suspiros e proporcionar tranquilidade. Listamos quatro praias que ficam a menos de 1.000 quilômetros de distância de Fortaleza e podem ser acessadas por estradas estaduais e federais.

1.Icaraí de Amontada - Ceará
Conhecida carinhosamente como Icaraizinho de Amontada, a praia fica a cerca de 200 km de Fortaleza e pode ser acessada a partir da Rodovia Estruturante (CE - 085). Icaraizinho de Amontada, que não capta nenhum sinal de operadora, possui dunas de areia branca, lagoas, piscinas naturais na maré baixa e o rio Aracatiaçu que atrai diversos turistas. Além disso, pousadas bem estruturadas, restaurantes e quiosques estão prontos para receber os turistas.

2.São Miguel do Gostoso - Rio Grande do Norte
Conhecida por ser uma praia calma e tranquila, São Miguel do Gostoso é ideal para aqueles que desejam descansar. Partindo de Fortaleza, a viagem soma 540 km (um trecho). Quase deserta, nela, não há barracas, quiosques e nem restaurantes próximos ao mar. Sua simplicidade atrai visitantes que desejam, sobretudo, um bom repouso.

3.Praia do Coqueirinho - Paraíba
Localizada na Costa do Conde, litoral da Paraíba, a Praia do Coqueirinho é bastante procurada por quem quer encontrar a beleza da natureza. A praia está localizada a cerca de 650 km de Fortaleza. Falésias coloridas, coqueiros e águas cristalinas fazem parte do lugar, cujo calor é amenizado pelas sombras dos coqueiros que ficam na praia.

4.São Miguel dos Milagres - Alagoas

São Miguel dos Milagres, até pouco tempo, era um litoral pouco conhecido e afastado dos holofotes da mídia. A região possui a segunda maior barreira de corais do mundo - parte do trecho é conhecido como Rota Ecológica, um meio de preservar essa reserva. Para aqueles que gostam de um clima mais rústico, sossegado e com água morna, esse litoral é uma boa escolha. A praia fica a cerca de 970 km de Fortaleza.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS