TOUR NAS ÁGUAS 12/01/2018 - 15h12

Seis destinos para cruzeiros marítimos e fluviais

Com públicos distintos, os cruzeiros marítimos e fluviais podem proporcionar desde viagens por locais menos populares, como grandes festas em alto mar
notícia 0 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 19107, 'email': 'hamlet.oliveira@opovo.com.br', 'nome': 'Hamlet Oliveira'}
Hamlet Oliveira hamlet.oliveira@opovo.com.br
Shutterstock/NAPA
Variados tipos de cruzeiro atendem a todos os gostos

Para quem quer conhecer paisagens e locais incríveis, mas deseja fazer isso de uma forma um pouco diferente, investir em viagens via cruzeiros pode ser uma alternativa aos que não querem usar avião ou veículos terrestres. Divididas entre marítimos e fluviais, as viagens trazem diversas opções para cada tipo de consumidor, do mais explorador aquele que procura um pouco mais de luxo. 
 
Nos cruzeiros marítimos, bastante populares no Brasil, a maioria das opções são pela orla, variando entre três a sete dias de viagem, em média. Nas embarcações, há diferentes tipos de acomodação para cada cliente. Cabines mais simples, outras mais amplas, além de serviços de espetáculos, são alguns dos principais atrativos. Os navios também podem comportar milhares de pessoas de forma confortável. 
 
Já as viagens fluviais pendem para uma experiência mais intimista. Por passar no meio de vários países, às vezes fora dos roteiros habituais de viagem, essa opção tende a dar mais liberdade de exploração aos turistas. Por serem embarcações menores, algumas com menos de 200 quartos, os preços são mais altos. 
 
Nos dois casos, é importante conhecer um pouco de cada embarcação, para saber como foi a experiência de outros turistas nelas, e descobrir se a opção encaixa-se no que procura. Também há a necessidade do viajante ter de se deslocar até o país de origem do cruzeiro para dar início a viagem. 
 
As Revistas O POVO separaram seis dos destinos mais procurados para quem curte cruzeiros. Confira!
 
Cruzeiros fluviais
 
Shutterstock/LUC KOHNEN
 
 
Rio Amazonas 
Partindo de Manaus, o cruzeiro tem diversas opções de datas para a viagem. O itinerário passa pelos rios Solimões e Amazonas, além de ter várias opções de passeios de barco e observações da vida animal nativa. 
 
Shutterstock/LifeInCaption
 
 
Rio Danúbio 
Um dos destinos mais tradicionais para quem admira viagens fluviais, o Rio Danúbio passa por vários países da Europa, sempre com belas paisagens. O navio tem como roteiro Budapeste, Áustria e Eslováquia. 
 
Shutterstock/leoks
 
 
Cruzeiro pelos rios Sena e Mosela 
Ideal para quem deseja conhecer com calma cidades alemãs, a viagem de oito dias parte de Colónia, passa Bonn, Coblence, Maguncia e outras. 
 
Cruzeiros marítimos
 
Shutterstock/DreamArt123
 
 
Uruguai, Argentina e Brasil 
Com longos trechos em alto mar, a viagem traz um navio preparado para receber um grande número de visitantes. Há apresentações musicais e de teatro, além de atividades variadas dentro da embarcação. 
 
Shutterstock/NAN728
 
Caribe 
Partindo de Fort Lauderdale, na Flórida, a viagem permite aos turistas um tour por boa parte das belas localidades do Caribe, passando por diversas ilhas da região. 
 
Shutterstock/Gusev Mikhail Evgenievich
 
 
Camboja, Malásia, Singapura, Vietnã, Tailândia 
Para quem deseja conhecer vários países da Ásia, a opção parte de Singapura. O cruzeiro passa por diversas localidades marcantes dos países, que possuem uma cultura singular. 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS