LEVANTAMENTO 22/12/2017 - 07h00

Veja as cidades nordestinas mais procuradas para o Réveillon 2018

De acordo com a plataforma Voopter, Fortaleza, Recife e Salvador estão entre as cinco cidades mais buscadas para o período entre 27 de dezembro e 7 de janeiro próximo. Listamos atrações da festa de Ano Novo e pontos turísticos de cada uma
notícia 0 comentários
{'grupo': 'Especial para O POVO', 'id_autor': 19099, 'email': 'gabrielacustodio@opovo.com.br', 'nome': 'Gabriela Cust\xf3dio'}
Gabriela Custódio gabrielacustodio@opovo.com.br
{'grupo': '', 'id_autor': 19136, 'email': 'liarodrigues@opovo.com.br', 'nome': 'Lia Rodrigues'}
Lia Rodrigues liarodrigues@opovo.com.br
Júlio Caesar/O POVO
Queima de fotos na Beira Mar de Fortaleza no Réveillon 2017

Mesmo às vésperas do Réveillon, ainda está escolhendo seu destino para receber 2018? Três capitais do Nordeste estão entre as cidades mais procuradas para viagens entre os dias 27 de dezembro de 2017 e 7 de janeiro de 2018, segundo levantamento do buscador de passagens aéreas Voopter. Fortaleza, Salvador e Recife encontram-se, respectivamente, em segundo, terceiro e quinto lugares no ranking, que reúne as 15 cidades para as quais houve mais busca de voos para esse período. Em primeiro lugar, como destino mais procurado pelos usuários da ferramenta, está o Rio de Janeiro.

As Revistas O POVO reuníram as programações de Réveillon abertas ao público nas três capitais e separaram pontos turísticos para os visitantes conhecerem em cada uma delas durante a viagem. Confira.

Camila de Almeida/O POVO
Praia de Iracema, em Fortaleza

Fortaleza
Tradicional no País, a festa de Réveillon 2018 de Fortaleza acontecerá no Aterro da Praia de Iracema e contará com atrações 12 atrações: Wesley Safadão, Xand Avião, Luan Santana, Simone e Simaria, Capital Inicial, Marcos Lessa, Selvagens à Procura de Lei, DJ Alok, Chico Pessoa, Fábio Carneirinho, Luxo da Aldeia, Bloco Unidos da Cachorra, Felipe Adjafre e Gustavo Serpa. A queima de fogos da festa terá duração de 18 minutos, um minuto a mais que o show pirotécnico de Copacabana, no Rio de Janeiro. Cerca de 1,2 milhão de pessoas são esperadas para o evento, que é gratuito.

Para os turistas que virão para a capital cearense, a Praia do Futuro, o Porto das Dunas, o Cumbuco e a Ponte Metálica são alguns locais para quem quer curtir a praia ou aproveitar o pôr do sol. Para conferir produtos artesanais, o Mercado Central e a Emcetur valem a pena ser conhecidos — ao visitar este último, inclusive, é possível fazer um piquenique ou comer feijoada, aos fins de semana, no Passeio Público. Já para a noite, uma dica é ir até o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura para conferir a programação cultural e os restaurantes do entorno ou, ainda, caminhar na avenida Beira Mar.
Marcio Jose Bastos Silva/Shutterstock
Marco Zero, em Recife

Recife
Com palcos montados nas praias do Pina e de Boa Viagem, Recife recebe 2018 com muitos shows à beira-mar, que vão das 19h às 3h20, além da queima de fogos. No polo Acaiaca, em Boa Viagem, Genival Lacerda sobe ao palco acompanhado do filho, João Lacerda, e, em seguida, Romero Ferro apresenta-se, com participação de Ayrton Montarroyos. As últimas duas horas de 2017 e a contagem regressiva para o Ano Novo serão comandadas por Nena Queiroga, a "rainha do carnaval de Pernambuco". Em seguida, a música fica por conta de Nando Cordel e, por último, Maestro Forró. No polo do Pina, a contagem para 2018 será feita pelo compositor pernambucano de frevos-canção Jota Michiles. As demais atrações serão D' Breck e Geraldinho Lins — antes de Michiles — e, após a meia noite, Almir Rouche, com participação de Josildo Sá e Amigos Sertanejos.

Quem visita a capital pernambucana não pode deixar de conhecer o Instituto Ricardo Brennand, sediado em um complexo com estilo medieval composto pelo prédio do Museu Castelo São João, Pinacoteca, Galeria e Capela Nossa Senhora das Graças, além de um parque. Entre as atrações, está a coleção permanente com itens que vão da Baixa Idade Média ao século XXI. E, para conhecer mais sobre a dança e a música características do estado, o Paço do Frevo, no Bairro do Recife, deve fazer parte do roteiro. Aos que têm disposição para subir e descer ladeiras: vale a pena esticar a viagem até a vizinha Olinda para conhecer o Alto da Sé e curtir as prévias de carnaval aos domingos.
R.M. Nunes/Shutterstock
Pelourinho, em Salvador

Salvador
Não é só no dia 31 que quem estiver em Salvador vai aproveitar as festas do Réveillon. Serão cinco dias de comemoração, de 28/12 a 01/01, e a expectativa de público é de dois milhões de pessoas. Só para a virada, a Prefeitura Muncipal aguarda 700 mil. Gratuito, o Festival Virada Salvador 2018 terá 15 minutos de queima de fogos e 29 atrações no palco principal, com nomes como os de Gilberto Gil, Pabllo Vittar, Aviões do Forró, Claudia Leitte, Solange Almeida, Olodum, Wesley Safadão, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Marília Mendonça e Margareth Menezes. O local dos shows recebeu o nome de Arena Daniela Mercury e contará com feira criativa, roda-gigante, praça de alimentação, camarotes e posto médico.

Entre os dias de shows, os turistas poderão fazer um passeio pelo centro histórico da cidade, com monumentos e ruas da época do Brasil colonial — como Pelourinho, a praça Terreiro de Jesus e o Largo do São Francisco. Outras opções são visitar o Solar do Unhão, conjunto arquitetônico às margens da Baía de Todos-os-Santos onde funciona o Museu de Arte Moderna da Bahia e um restaurante que, aos sábados, recebe shows de jazz; os bares e restaurantes da Praça Caramuru, no Rio Vermelho; e as exposições na Fundação Casa de Jorge Amado, onde também estão o Café-Teatro Zélia Gattai e o Espaço Zélia — em homenagem à escritora que viveu ao lado de Amado por quase 60 anos.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS