RÉVEILLON 16/11/2017 - 07h00

Cinco praias no Nordeste para receber o ano novo

Conheça os destinos distantes dos grandes centros que fazem sucesso pela beleza e agito para esperar a chegada de 2018
notícia 0 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 19146, 'email': 'rebecasoares@opovo.com.br', 'nome': 'Rebeca Soares'}
Rebeca Soares rebecasoares@opovo.com.br

Atualizado em 06/12/2017, às 12h40
Shutterctock/Laboko
Com litoral extenso, as praias são destinos de grande parte dos brasileiros.
A decoração de Natal já iluminando os prédios e avenidas avisam que mais um ano está sendo finalizado. Enquanto os filmes hollywoodianos apresentam comemorações com neve, aqui no Brasil, o final do ano marca o início do verão. A estação começa em 21 de dezembro. Nessa época, uma boa pedida é começar 2018 em contato com a natureza das praias paradisíacas da região nordeste. Além de praias já reconhecidas internacionalmente como Jericoacoara. no Ceará, outros locais chamas atenção pela beleza. Como São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte e Carneiros, em Pernambuco.

Para quem ainda não decidiu onde passar a virada do ano, as Revistas O POVO separaram cinco sugestões de praias encantadoras no nordeste brasileiro. Unindo a beleza do mar com agito de atrações musicais nacionais e internacionais, além das tradicionais queimas de fogos, esses lugares já estão ente as opções de melhores lugares para o réveillon de artistas e celebridades. Os festejos iniciam logo após o Natal e os últimos dias do ano, assim como os primeiros do ano novo, podem ser aproveitados em clima de festa.
 
Reprodução/Lala Rebelo
Trancoso/Bahia
Trancoso(BA) 
Distrito do município baiano de Porto Seguro, Trancoso possui aproximadamente 11 mil habitantes e tem como principal atividade econômica o turismo por conta das praias tranquilas. A região reúne as praias do Espelho, dos Coqueiros, dos Nativos do Rio Verde, de Itaquena e da Barra. Entre as opções de agito, o Café de la Musique promove cinco dias de festa com o cenário da praia. Entre as atrações, está o DJ Alok, campeão do MTV Millennial Awards deste ano.

Shutterstock/Luis Carlos Torres
Maragogi/Alagoas
Maragogi(AL)
A 125km da capital Maceió, o município alagoano de Maragogi é mais uma opção para uma festa de réveillon na areia. Além da praia que dá nome à cidade, outras como Barra Grande, Peroba e São Bento, destacam-se na cidade. Segundo o Traveller’s Choice Awards (prêmio de destinos turísticos do site TripAdvisor), o Salinas de Maragogi garantiu espaço entre os 18 melhores resorts do mundo. No mesmo prêmio, a Praia de Galés, localizada na cidade, ficou entre as dez mais bonitas da América do Sul. Em meio aos festejos da virada, o Circuito Pé na Areia é uma opção com o show de DJs e da banda Nação Zumbi.
 
Shutterstock/Andre Dib
Jericoacoara/Ceará
Jericoacoara(CE) 
Considerada a quarta praia mais bonita do mundo segundo o jornal americano Huffington Post, a praia cearense é destino de milhares de turistas durante todo o ano. A praia fica localizada no município de Jijoca de Jericoacoara, a 280km de Fortaleza. As águas quentes da Lagoa do Paraíso e as dunas compõem o cenário deslumbrante. Para o final do ano, o "Je Suis Jeri" promove sete dias de festa com DJs do mundo todo.
Informações: jesuisjeri.com.br
 
Shutterstock/Gustavo Dantas
Carneiros/Pernambuco
Carneiros(PE) 
Localizada na cidade de Tamandaré, que dista 113km da capital pernambucana, a Praia dos Carneiros tem aproximadamente seis quilômetros de extensão com os coqueiros marcando a paisagem. Além das atrações musicais e naturais, outro destaque do Réveillon Carneiros são os restaurantes que oferecem pratos sofisticados com frutos do mar.
Informações: reveilloncarneiros.com
 
Reprodução/GuiadaSemana
São Miguel do Gostoso/Rio Grande do Norte
São Miguel do Gostoso (RN) 
A praia reservada é conhecida por ser um vila de pescadores a 108 km da capital do Rio Grande do Norte. Entretanto, durante todo o ano costuma receber turistas para a prática e esportes náuticos como wind e kitesurf. Recebendo 2018, Bell Marques e o DJ inglês Fatboy Slim estão entre as atrações. 
 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS