Turismo 05/10/2017 - 08h00

Cinco cidades para curtir a primavera no Brasil

A primavera chegou e, com ela, algumas cidades como Curitiba, Gramado e Holambra ficam coloridas com o florescer de algumas espécies. Confira dicas de destinos para ver a beleza da estação
notícia 0 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 19136, 'email': 'liarodrigues@opovo.com.br', 'nome': 'Lia Rodrigues'}
Lia Rodrigues liarodrigues@opovo.com.br
Valentin Jukov/Shutterstock

A estação mais florida do ano teve início no último dia 23 de setembro e segue até o dia 21 de dezembro. Para aproveitar a primavera, quer programar uma viagem para um destino onde seja possível ver toda a beleza e as cores da estação? No Brasil, é nas regiões sul e sudeste onde se concentram a maior parte desses locais. As Revistas O POVO listaram cinco das principais cidades para conhecer:

Alf Ribeiro/Shutterstock
A maior parte da produção brasileira de flores sai dos campos de cultivo de Holambra

Holambra (SP)
Localizada a 135 km de São Paulo, Holambra, conhecida como “Cidade das Flores”, tem como principal atividade econômica a floricultura. A cidade é responsável por grande parcela da produção de flores e plantas ornamentais no Brasil. Para ver de perto o principal atrativo da cidade, o ideal é visitar os campos de cultivo de flores como gérberas, rosas, girassóis, crisântemos e lisiantos, passeio realizado por guias credenciados.
Hugo Brizard - YouGoPhoto/Shutterstock
Em Curitiba, o visitante encontra um "tapete de flores" no Jardim Botânico

Curitiba (PR)
Um dos destinos mais tradicionais para a primavera, Curitiba tem cerca de 30 parques e bosques arborizados em sua região metropolitana. Destaque para o Jardim Botânico, que conta com um “tapete de flores” e uma estufa com diferentes espécies de plantas. A Rua das Flores é outro ponto onde o turista pode ver as cores da primavera na cidade.
Pedro Turrini Neto/Shutterstock
Gramado também é uma boa opção para curtir a primavera

Gramado (RS)
Tradicional destino de inverno, a cidade da Serra Gaúcha tem na primavera clima ameno e menor movimento. Locais como o Lago Negro e a Praça das Mães ganham destaque pelas flores coloridas que desabrocham, como azaléias, hortênsias e ipês. Outra dica é conhcecer o Le Jardin Parque de Lavanda, local onde é possível visitar um jardim de lavandas, além de outras flores e plantas.
silviofranca/Shutterstock
O Instituto Inhotim conta com mais de 100 hectares de área verde

Brumadinho (MG)
Localizado a cerca de 50 km de Belo Horizonte, Brumadinho é o destino para quem gosta de aventura e esportes radicais. Para ver as cores da primavera, um dos destinos é o Instituto Inhotim, museu de arte contemporânea a céu aberto, que conta com jardim botânico de mais de 100 hectares. No local, é possível ver diferentes espécies de flores e árvores.
rodrigobark/Shutterstock
O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é o mais antigo do Brasil

Rio de Janeiro (RJ)

Nem só de verão vive o Rio de Janeiro. Na primavera, é possível curtir ainda mais os locais verdes da capital, como o Jardim Botânico — o mais antigo do Brasil —, a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Parque Nacional da Tijuca e o Jardim Zoológico. Na Barra de Guaratiba, bairro da zona oeste da cidade, o Sítio Burle Marx conta com cerca de 400 m² de área verde com diferentes espécies de plantas.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS