PRATICIDADE 29/09/2017 - 07h00

Seis aplicativos para ajudar a planejar a próxima viagem

As ferramentas auxiliam o viajante em tarefas como encontrar passagens e hospedagem, montar roteiros, simular preços e escolher atrações e restaurantes que serão visitados no destino
notícia 0 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 19136, 'email': 'liarodrigues@opovo.com.br', 'nome': 'Lia Rodrigues'}
Lia Rodrigues liarodrigues@opovo.com.br
Maria Savenko/Shutterstock
Aplicativos como TripAdvisor, Skyscanner e Airbnb auxiliam na hora de planejar a viagem

As férias ainda estão longe, mas, para quem pretende aproveitar os dias de folga para conhecer um novo destino, já é tempo de começar o planejamento e garantir a viagem com o melhor preço. Smartphones e aplicativos podem ajudar na difícil tarefa de organizar o passeio. Conheça seis apps que não podem faltar no celular dos viajantes.   

Quanto custa viajar?
O aplicativo ajuda a calcular os custos de uma viagem de acordo com a quantidade de dias que o viajante irá ficar no destino e o perfil do usuário: baixo custo, econômico ou conforto. Para chegar ao valor, são simulados gastos com passagens aéreas, atrações turísticas, transporte, alimentação e hospedagem.

TripAdvisor
O TripAdvisor faz comparações de tarifas para ajudar na busca de restaurantes, bares, hotéis e voos. Na plataforma, o usuário tem acesso a informações sobre atrações da cidade, além avaliações e fotos feitas por visitantes dos locais.

Airbnb
Ideal para quem quer economizar na hospedagem, o Airbnb faz a ponte entre hóspedes e anfitriões que querem alugar espaços, que podem ser um quarto ou a casa inteira. O aplicativo tem mais de dois milhões de acomodações em todo o mundo.

Skyscanner
Popular entre os viajantes, o Skyscanner é um buscador de passagens aéreas que permite fazer um comparativo entre as opções de bilhetes para achar aquele que tem o menor preço, além de rastrear mudanças nas tarifas e receber notificações de promoções relâmpagos das companhias aéreas.

Google Trips
O Google Trips ajuda no planejamento das viagens, organizando as reservas de voo, hotel e carro de forma integrada e disponível offline. O usuário pode também montar o seu roteiro com os lugares que pretende visitar no destino. O aplicativo sugere restaurantes e atrações localizadas nas proximidades, com avaliações de outros viajantes.

AroundMe
O aplicativo identifica a sua localização e mostra restaurantes, bares, hotéis, cinemas, supermercados, bancos, bares, postos de gasolina, hospitais, teatros e pontos de táxi nas proximidades.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS