entrevista 23/07/2018 - 08h00

Mergulhando na leitura erótica com a autora Sue Hecker

Com obras que contêm romance, suspense, paixão, sexo e humor, a escritora erótica Sue Hecker conta, em entrevista às Revistas O POVO, um pouco sobre suas obras e o interesse da mulher brasileira pelo tema
notícia 0 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 19145, 'email': 'joyceoliveira@opovo.com.br', 'nome': 'Joyce Oliveira'}
Joyce Oliveira joyceoliveira@opovo.com.br

Foto: Pixabay/congerdesign
O livro "O Lado Bom de ser Traída" possui mais de 16 milhões de leitura na internet
A leitura é capaz de proporcionar diversas sensações e experiências ao leitor. Em meio a tantos gêneros literários, o romance erótico está conquistando cada vez mais o público feminino e, assim, ocupando espaço nas estantes de livrarias. A escritora erótica Debora Gimenez Gastaldo, que adotou o nome Sue Hecker em suas obras, ganhou destaque após escrever "O lado bom de ser traída". A autora é considerada por muitos a E. L James brasileira (autora da trilogia "Cinquenta Tons de Cinza"). Hoje, Sue tem nove títulos publicados, entre eles: "Epílogo"; "Tutor"; "Sr. G"; "Eu, ele e Sr. G"; "Pertinácia" e "A Fênix de Farbegé".

Em entrevista às Revistas O POVO, Sue Hecker fala um pouco sobre quando surgiu seu interesse por esse universo, como o gênero vem causando frisson entre as mulheres e como é sua relação com as leitoras. 
Foto: divulgação
Sue Hacker é formada em pedagogia e tem 45 anos

Quando surgiu seu interesse pela escrita erótica?
Sou leitora compulsiva e em 2013 conheci a plataforma do Wattpad [aplicativo que permite o compartilhamento de histórias autorais] e alguns autores nacionais. Sempre criei histórias na minha mente, mas nunca tinha colocado nada no papel. Foi através desse site e junto com uma amiga que tudo começou. A escrita erótica acabou acontecendo ao decorrer da história.

Como enxerga o interesse da mulher brasileira por essa leitura?
Normal, como qualquer outro tipo de leitura. Os livros eróticos não são pornôs. Sempre há uma linda história de amor. Nas minhas obras, por exemplo, abordo sempre assuntos polêmicos e mensagens de superação.

No seu livro “O lado bom de ser traída”, você comentou em entrevista que muitas mulheres passaram a lhe procurar para pedir conselhos. Como funciona essa sua relação com as leitoras?
Acredito que pela acessibilidade de autor/leitor a amizade flui mais naturalmente. Quando as leitoras me procuram para contarem, não apenas suas experiências, mas também dizer o quanto a história a ajudou de uma certa forma, é uma grande honra para mim. Acho importante essa proximidade, afinal, são os leitores que fazem das minhas conquistas um momento de magia. Amo estar com elas. Quando estou escrevendo, penso o que cada uma delas vai achar de determinada situação. É incrível.

As mulheres estão preferindo um tema mais erótico ao invés de romântico?
As mulheres querem romance, independente do teor. O erotismo é consequência de um relacionamento, então é natural ser abordado em uma grande história de amor. Não existem regras para quem é apaixonada por romances. Estou bem feliz que dia após dia estamos conquistamos mais leitores. E não são apenas mulheres, temos um número razoável de homens. A prova disso são os maridos das leitoras que passaram a apreciar a leitura junto com elas. 

Há pouco mais de um mês estive em Salvador e lá conheci dois leitores que estavam no evento para prestigiar as obras. Em Manaus, no ano passado, conheci um senhor acompanhado da esposa e ele era o primeiro da fila. Contou-me que lia romances há mais de cinquenta anos.

O que mais desperta o interesse das leitoras?
Uma boa história e elementos que vão mexer com seu imaginário. As minhas histórias contêm ingredientes que tornam um livro completamente envolvente, para que o leitor não tenha vontade de parar de ler. Há romance, suspense, ação, aventura, paixão, sexo, humor, doçura, humanidade, caridade e muito amor. Abordo, também, alguns temas polêmicos, como a anencefalia, TOC, abuso doméstico e leucemia. Faço questão de pesquisar a fundo, em fontes seguras e confiáveis.

Além do romance, sempre dou visibilidade a ações humanitárias e caridosas, não limitando a história, exclusivamente, ao amor, sexo e acontecimentos relacionados ao casal principal. Acredito que esse é um diferencial que enriquece muito as histórias. Procuro, sempre, de forma leve e sem fugir da trama, mostrar a ambiguidade dos sentimentos humanos, sendo que a redenção de alguns personagens é sempre o grande desafio, muitas vezes, surpreendente, pois todos nós temos sempre o lado bom e o negativo, sendo que o importante, no final, é saber reconhecer que tudo é possível e que podemos aprender com os erros. Mas claro, não faltam cenas recheadas de um humor muito leve e gostoso, fazendo com que muitas gargalhadas brotem, sem querer, durante a leitura. E nem por isso os romances deixam de ser quentes e de ter muita paixão e sexo no desenrolar da história. Há cenas de emoções fortes e intensas, que o leitor, certamente, sente as fortes sensações que dominam os personagens que estiverem a narrar.

Já está em mente algum novo lançamento?
Estou trabalhando em um novo romance que faz parte da série “Mosaico: caleidoscópio”. Por incrível que pareça, esse está sendo meu maior desafio. Está me tirando totalmente da zona de conforto. É a primeira vez que escrevo sobre uma anti-heroína. Sexto livro da série Mosaico.


 
Sinopse de “Mosaico: Caleidoscópio”:
Paula Mesquita é uma ex-socialite que sempre colocou os caprichos em primeiro lugar. Rejeitou a filha nascida com anencefalia, perdendo assim a chance de ter uma família. Após a morte dos pais, envolve-se com um estelionatário que dilapida todo o mundo luxuoso que a cercava. Desesperada, ela pede ajuda a Marco, o ex-marido, que lhe propõe um acordo: ter o dinheiro que precisa para viver na simplicidade, desde que trabalhe como voluntária em uma instituição. Será que uma vida modesta e um vizinho tatuado, musculoso e grosseirão serão capazes de derreter o coração de gelo de Paula?
 
Malaquias Andrade sempre foi popular entre as mulheres, mas não se prende a ninguém. Acredita que a herança que recebeu do pai, acumulada com muita luta, precisa ser honrada. Mas a paz que tanto almeja é colocada em risco quando Paula, uma mulher tentadora e esnobe, se muda para a casa ao lado de sua mãe. Malaquias até poderia cobri-la de luxo para conquistá-la, mas acha que ela merece exatamente o contrário. Resta saber quem entre os dois será o mais teimoso em dar o braço a torcer e abrir o coração.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS