Com o Dia das Crianças chegando, planejar passeios e aventuras se torna algo indispensável para aproveitar a data. Parques aquáticos e ecológicos são opções para a criançada se divertir e aproveitar o feriado. O contato com a natureza e com outros coleguinhas, além de importante para a saúde, estimula o exercício físico e agilidade.
De acordo com a fisioterapeuta Meire Marcy, os locais proporcionam benefícios às crianças. “As atividades feitas em parques são muito importantes para desenvolver a coordenação motora, agilidade e respiração”, explica.
Parques de aventura
Meire enfatiza que os parques de aventura funcionam como uma atividade completa. “Além de divertir, eles ajudam na flexibilidade, equilíbrio e força”, pontua. Ela também explica que o parque ajuda a criança a superar seus medos e a sentir sensação de liberdade. “Os parques trabalham a autoestima e a coragem de enfrentar medos, além de fazer a criança explorar espaços que ele não costuma estar diariamente”, explica. A profissional também destaca que os parques, por meio das atividades, proporcionam aprendizagem.
No entanto, a fisioterapeuta enfatiza que os locais não devem ser frequentados por crianças sem a supervisão dos pais ou adultos. “Os brinquedos devem indicar a faixa etária correta para o seu uso e os pais precisam observar isso. Com a preocupação, acidentes graves são evitados”, alerta.
Parques aquáticos
Segundo Meire Marcy, os parques aquáticos além de dá ideia de descontração, é uma atividade importante para crescimento saudável da criança. “A água é muito importante para o desenvolvimento dos pequenos. Os espaços aquáticos também ajudam na autoestima e na superação dos medos”, afirma. Além disso, por serem ambientes em meio ao sol, ajudam na ativação de vitamina D. “Hoje em dia, a maioria das pessoas possui a vitamina D baixa, porque não levam sol”, conclui.
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Copyright © 1997-2016