semana da CRIANÇA 09/10/2017 - 08h00

Saiba os benefícios dos parques para as crianças

Agilidade, coordenação motora e flexibilidade são, segundo fisioterapeuta, vantagens que os locais podem trazer à vida dos pequenos, além de diversão e contato com a natureza
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': '', 'id_autor': 19145, 'email': 'joyceoliveira@opovo.com.br', 'nome': 'Joyce Oliveira'})
Joyce Oliveira joyceoliveira@opovo.com.br
Shutterstock/Robert Kneschke
Segundo a médica, o contato com o sol ajuda na ativação de vitamina D

Com o Dia das Crianças chegando, planejar passeios e aventuras se torna algo indispensável para aproveitar a data.  Parques aquáticos e ecológicos são opções para a criançada se divertir e aproveitar o feriado. O contato com a natureza e com outros coleguinhas, além de importante para a saúde, estimula o exercício físico e agilidade.

De acordo com a fisioterapeuta Meire Marcy, os locais proporcionam benefícios às crianças. “As atividades feitas em parques são muito importantes para desenvolver a coordenação motora, agilidade e respiração”, explica.

Parques de aventura
Meire enfatiza que os parques de aventura funcionam como uma atividade completa. “Além de divertir, eles ajudam na flexibilidade, equilíbrio e força”,  pontua. Ela também explica que o parque ajuda a criança a superar seus medos e a sentir sensação de liberdade. “Os parques trabalham a autoestima e a coragem de enfrentar medos, além de fazer a criança explorar espaços que ele não costuma estar diariamente”, explica. A profissional também destaca que os parques, por meio das atividades, proporcionam aprendizagem.

No entanto, a fisioterapeuta enfatiza que os locais não devem ser frequentados por crianças sem a supervisão dos pais ou adultos. “Os brinquedos devem indicar a faixa etária correta para o seu uso e os pais precisam observar isso. Com a preocupação, acidentes graves são evitados”, alerta.

Parques aquáticos
Segundo Meire Marcy, os parques aquáticos além de dá ideia de descontração, é uma atividade importante para crescimento saudável da criança. “A água é muito importante para o desenvolvimento dos pequenos. Os espaços aquáticos também ajudam na autoestima e na superação dos medos”, afirma. Além disso, por serem ambientes em meio ao sol, ajudam na ativação de vitamina D. “Hoje em dia, a maioria das pessoas possui a vitamina D baixa, porque não levam sol”, conclui.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Copos e taças: seis modelos ideais para certas bebidas play

Copos e taças: seis modelos ideais para certas bebidas

anterior

próxima

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Mais comentadas

anterior

próxima