PARA O CORPO 20/04/2018 - 07h00

A cerveja sem álcool é ou não benéfica à saúde?

Nutricionistas acreditam que a cerveja com zero teor alcoólico pode trazer benesses ao corpo humano. No entanto, profissionais da área confrontam essa afirmação, pontuando, inclusive, que não existem estudos que comprovem a tese
notícia 0 comentários

Foto: Free-Photos/Pixabay
A bebida possui ácido fólico e vitamina B9
Seja para curtir um momento com os amigos ou para relaxar depois de um longo dia de trabalho: a cerveja por diversas vezes é um aliado na hora de descontrair. No entanto, seu teor de álcool em algumas ocasiões pode ser um ponto negativo. Para quem quer, de toda forma, aproveitar o momento, ingerir a cerveja sem álcool configura-se como uma boa alternativa.

Por não possuir álcool, essa bebida, quando comparada a outros rótulos, torna-se mais benéfica para a saúde. Alguns nutricionistas defendem, ainda, que esse tipo de cerveja pode proporcionar outros benefícios à saúde por possuir componentes mais saudáveis. Profissionais pontuam que a cerveja sem álcool contém baixo nível de carboidratos, poucas calorias e é livre de açúcares, adoçantes artificiais e outros aditivos como corantes e aromatizantes.

De acordo com a nutricionista Nara Parente, em partes, a bebida possui elementos que proporcionam agregadores à saúde. "O principal benefício é ela não ter álcool. Ela também pode ser considerada saudável por possuir ácido fólico e vitamina B9", que contibui para a saúde cardiovascular e o sistema nervoso.

Como a cerveja sem álcool possui bastante água, os profissionais também defendem que a bebida pode ser uma boa opção para o pós-treino. Nara, no entanto, garante que, em termos de alimentação, é sempre preferível ingerir outro tipo de alimento nesse momento. "Como nutricionista, prefiro sempre recomendar uma bebida natural, como suco ou água após as atividades físicas", destaca.

Boa, mas nem tanto
Em contrapartida, há profissionais que não acreditam que a cerveja sem álcool é capaz de proporcionar benefícios à saúde. De acordo com a nutricionista Telria Cordeiro, nenhum estudo sustenta a afirmação. "Não existem estudos que comprovem isso totalmente. Eu acho algo muito raso ainda", acredita.

A opinião da nutricionista Fabiana Fontes vai ao encontro da afirmação de Telria. A profissional ressalta que não sugeriria a bebida para um paciente. "Eu prefiro indicar um suco a uma cerveja sem álcool. Mas, claro, comparado à cerveja tradicional, o fato de ela não ter teor alcoólico e ser rica em complexo B faz com que seja interessante", diz.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS