PASSO A PASSO 06/06/2018 - 07h00

Dicas para uma maquiagem prática e rápida em 5 minutos

Base, sombra, delineador e rímel são alguns dos itens usados em uma produção para o dia a dia. Veja dicas de como usá-los sem erros
notícia 0 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 19136, 'email': 'liarodrigues@opovo.com.br', 'nome': 'Lia Rodrigues'}
Lia Rodrigues liarodrigues@opovo.com.br
Foto: Camila de Almeida
Para uma aparência mais natural, o blush deve ser bem esfumado

Que mulher não tem, às vezes, uma preguicinha de se maquiar? Eu, particularmente, não tenho o hábito de fazer esse ritual todos os dias, principalmente pela correria. Mas se o seu motivo também é falta de tempo, a solução é investir em produções mais rápidas. Fomos ao O Boticário para aprender como fazer uma make prática e leve com a consultora Talita Saboia.

Pele
O primeiro passo, explica Talita, é limpar a pele para receber os produtos e, depois, aplicar hidratante e protetor solar no rosto. Depois, é a vez da base, que deve ser de tom adequado ao da pele. A aplicação com o pincel em formato de “escovinha” garante uniformidade e aspecto natural. Para o dia a dia, a dica é usar uma base que cubra as imperfeições sem deixar a aparência carregada.

 
Olhos
Em seguida, é hora de aplicar o corretivo, que ajuda a disfarçar marcas como olheiras. “Pode aplicar também na pálpebra [superior], para ajudar a fixar a sombra”, explica Talita. Para a sombra, o ideal é esfumar bem. Para o dia a dia, a pedida é usar tons mais neutros. No meu caso, as escolhas foram uma sombra clara, aplicada em toda a pálpebra móvel, e um tom mais quente, marrom, usado para esfumar do canto externo do olho para dentro.

Para deixar um aspecto mais natural na sobrancelha, foi utilizada uma solução que conta com pigmento e fixador. O primeiro é aplicado seguindo o desenho natural da sobrancelha, corrigindo as falhas, e o segundo retira o excesso de produto e penteia os fios. Para fazer o delineado “gatinho”, o segredo, segundo Talita, é “puxar” um traço do cantinho externo do olho em direção ao final da sobrancelha e depois completá-lo, rente aos cílios, até chegar no canto interno do olho.

Rímel e lápis preto para finalizar. A dica para aplicar a máscara de cílios é passar primeiro nos cílios superiores, de cima para baixo, para garantir volume extra e, só então, aplicar da forma convencional, de baixo para cima. O lápis deve ser aplicado a partir do canto externo dos olhos, rente ao cílios, em movimento de vai e vem.

Finalização
Em seguida, é a vez do blush. A marcação deve ser feita a partir da altura da orelha até as maçãs do rosto, com esfumação em movimentos circulares e de vai e vem até que fique mais suave. Para destacar alguns pontos do rosto, iluminador. Na minha make, os pontos iluminados foram o nariz, acima do lábio superior, acima do blush e nas têmporas, formando um “C”. Para concluir, batom. Dentro da proposta de uma produção para o dia a dia, o tom escolhido foi um nude. “Gosto de aplicar o batom com o pincelzinho, porque além de deixar um aspecto mais natural, o produto também rende mais”, explica Talita Saboia.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>