O POVO Noivas 18/05/2018 - 14h27

Estilista Lucas Anderi apresenta tendências para noivas

Um dos rostos mais pops do segmento bridal, o estilista Lucas Anderi cultiva fãs e inova em suas produções autorais, sempre de olho nas principais tendências para a noiva brasileira
notícia 0 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 19107, 'email': 'hamlet.oliveira@opovo.com.br', 'nome': 'Hamlet Oliveira'}
Hamlet Oliveira hamlet.oliveira@opovo.com.br

Camila de Almeida
Estilista Lucas Anderi posa com modelos. Vestidos compõem a coleção 'Nas Nuvens'
 

As origens de Lucas Anderi partem do continente asiático. Natural do Líbano, o estilista já está radicado no Brasil há 20 anos. Famoso tanto por integrar a equipe do programa Fábrica de Casamentos, da emissora SBT, e produzir peças que vestem personalidades na ficção e na vida real, Anderi reinventa-se cotidianamente e trabalha com estilos harmoniosos para cada noiva em seu ateliê de três andares localizado em São Paulo. A popularidade do estilista reflete-se, entre outros meios, nas redes sociais: pelo seu perfil no Instagram (@lucasanderi), mais de 450 mil fãs acompanham o libanês.

Dentre suas marcas registradas estão o uso de tule e renda na composição dos vestidos e um elemento azul, como forma de simbolizar pureza. Em agosto de 2017, o estilista lançou sua coleção mais recente, intitulada Nas Nuvens, que, nas palavras dele, utiliza "muitos volumes exuberantes, cinturas bem marcadas e tons de nude muito presentes".

Histórico
Foi uma necessidade familiar que trouxe Lucas Anderi para o Brasil. Após o pai ficar paraplégico, ele veio com a família em busca de tratamento. O País, entretanto, não era totalmente estranho para seus parentes: parte deles já havia imigrado para cá nos anos 1940 e sua mãe sabia falar português. A carreira no segmento bridal começou quando, em conjunto com um colega, Anderi abriu a primeira franquia brasileira da marca francesa Cymbeline. "Desde cedo, no Líbano, eu acompanhava o trabalho com noivas da rede de lojas da minha família." No país de origem, a sua avó confeccionava vestidos de casamento de grife.

Antes de trabalhar ativamente nesse segmento, o estilista de 38 anos graduou-se em Comércio Exterior. Pouco após chegar ao Brasil, Anderi investiu nas vendas de vestidos de grifes francesas e espanholas, mas, ao perceber que a noiva brasileira possui necessidades diferentes das da europeia, apostou no estilo próprio. Hoje, Anderi conta com um ateliê próprio e segue carreira solo. O especialista, que majoritariamente "tece" a arte de montar looks de noivas reais, já teve seu trabalho levado à ficção: na abertura da novela Amor à Vida, da Rede Globo, um vestido azul autoral foi utilizado pela personagem Patrícia, interpretada por Maria Casadevall.

Estilo
Como forma de ampliar sua bagagem pessoal para a produção de vestidos, Lucas Anderi também procura inspiração em outros países. "Eu gosto de observar o comportamento das mulheres no exterior. E o que mais me chama a atenção é a riqueza cultural de cada país e de seu povo", diz. Sobre a atual noiva brasileira, o estilista fala que ela procura mais objetividade. "A mulher brasileira tem cada vez menos tempo.

Por isso, o foco da minha marca e do meu ateliê é criar vestidos exclusivos e luxuosos com poucas provas." Sobre as tendências do momento nesse universo, o libanês fala que vestidos em tons nude e rendas em arabesco - arte islâmica que representa folhagens de forma entrelaçada - estão em evidência. Para os vestidos, de acordo com o estilista, decotes frontais ou nas costas são apostas certas.

Camila de Almeida
A coleção Nas Nuvens preza por volumes exuberantes e tons de nude, elementos que o estilista destaca como em evidência
 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>