POPULAR 22/06/2018 - 07h00

Conheça opções de delivery de comida regional em Fortaleza

As Revistas O Povo foram atrás de conhecer estabelecimentos que disponibilizam pratos da culinária cearense com opção de entrega em casa. Vale a pedida!
notícia 0 comentários
{'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 19158, 'email': 'pauloemanuel@opovo.com.br', 'nome': 'Paulo Emanuel Lopes'}
Paulo Emanuel Lopes pauloemanuel@opovo.com.br

AURÉLIO ALVES
Panelada do Restaurante da Zena, em Fortaleza, um dos pratos típicos da culinária cearense
 
As exigências do mundo contemporâneo tornaram o tempo um artefato raro, impulsionando o surgimento de negócios de comida pronta. A modalidade de entrega de comida em casa, ou delivery, cresceu ao ponto de se tornar um negócio à parte, principalmente a partir do surgimento de aplicativos para smartphones que oferecem o serviço. Para além dos pedidos mais comuns, as Revistas O Povo selecionaram cinco opções de restaurantes que garantem entregar na casa do cliente o melhor da culinária regional cearense. Confira!

Buchada
Preparado a partir de vísceras de carneiro, bode ou cabrito, a buchada é um dos mais tradicionais pratos da culinária cearense. Iguaria para alguns, dispensável para outros, em muitos pontos da Cidade é possível apreciar o prato. Um dos mais conhecidos restaurantes de Fortaleza, localizado no bairro Parquelândia, o Carneiro do Ordones conta com serviço de delivery que funciona todos os dias, entre 11 horas e meia-noite. Outras opções em comida regional oferecidas pelo restaurante são capote caipira à cabidela, baião de dois com queijo coalho, língua de boi, mão de vaca, rabada, panelada, além da carne de carneiro que dá nome ao estabelecimento.
Delivery: (85) 3281 6576

Cuscuz e tapioca
No café-da-manhã do cearense, além do quase universal café com pão, você provavelmente encontrará tapioca ou cuscuz. A primeira é feita à base de goma de mandioca, já o cuscuz é um preparo de flocos de milho, cujas combinações vão muito além da primeira refeição matinal. Funcionando todos os dias para pedidos das 15 às 22 horas, a Cuscuzeira Food Truck oferece os dois pratos com diversas combinações de recheios. É cobrada uma taxa de entrega que irá variar de acordo com o bairro (confira disponibilidade de entrega em sua região). Pedidos podem ser encaminhados por WhatsApp, ligação celular ou via Ifood.
Delivery: (85) 98877 3248

Panelada
A panelada é um dos mais conhecidos pratos da culinária popular cearense. Seu preparo, que começa no dia anterior à degustação, é à base de bucho e tripas (vísceras) de boi. Não pode faltar o cheiro verde (mistura de coentro e cebolinha) e a farinha de mandioca, responsável pelo preparo do pirão. De quinta a domingo, o restaurante Cantinho do Frango oferece o prato como opção em seu delivery, com o sugestivo nome de "Panelada da vovó Iêda". O prato é uma receita de família que vem desde a avó do fundador do restaurante. Outras opções no cardápio regional são a feijoada e o carneiro cozido com pirão.
Delivery: (85) 3224 6112

Feijão Verde
O feijão talvez seja o prato mais brasileiro de todos, marcando presença quase diária no cardápio de norte a sul do País. Aqui no Ceará, o grão recém-colhido e tirado da vagem, chamado feijão verde, ganhou um modo de preparo todo especial: com muito queijo coalho, nata, creme de leite e coentro por cima, servido bem quente. O restaurante Kina do Feijão Verde oferece o prato exclusivamente por aplicativo de delivery, disponível para pedidos de segunda à sexta-feira, das 11 às 23 horas (as segundas, pedidos somente até as 15 horas).

Baião de dois
O baião de dois é uma variação nordestina da brasileiríssima composição arroz com feijão, e tem a origem do seu nome vinculada ao ritmo musical nordestino homônimo. Na versão cearense, adiciona-se queijo coalho em cubinhos e muito cheiro verde, podendo ficar 'molhadinho' graças à colocação de nata. A churrascaria Skinão Alicate possui diversas opções em combos de carnes que acompanham um dos baiões de dois mais conhecidos de Fortaleza. A casa aceita pedidos todos os dias da semana, das 11 às 23 horas, via telefone ou aplicativo.
Delivery: (85) 3047 3017

  • Panelada do Restaurante da Zena, em Fortaleza, um dos pratos típicos da culinária cearense
  • Prato Buchada, no Botequim do Ordones
  • Buchada, panelada, arroz e cuscuz. Restaurante no Sertão, estrada CE-090
  • Cuscuz recheado com coentro
  • Feijão verde. Kina do Feijão Verde
  • Feijão verde, Picanha do Cowboy
  • Feijão verde com queijo e cheiro verde. Kina do Feijão Verde
  • Buchada, panelada e galinha caipira. Botequim do Ordones
  • Panelada, Kina do Feijão Verde
  • Panelada. Restaurante da Zena
  • Panelada. Restaurante Lá na Roça
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS