No dia a dia, alimentar-se é uma das necessidades mais importantes. Algumas comidas, no entanto, podem ser consumidas de forma equivocada, levando, por vezes, ao desperdício. Em diversos vídeos no Youtube, é possível encontrar maneiras mais eficientes e corretas de preparar alimentos, especialmente frutas, para que o máximo de cada um seja aproveitado em sua totalidade. As Revistas O POVO separaram algumas das maneiras mais inusitadas, porém eficientes, de fazê-los render.
Maçã
A maçã é uma das frutas mais consumidas no Brasil. A maneira mais comum de comê-la é começando pelas laterais, evitando a parte central do fruto. No vídeo abaixo, contudo, é possível perceber que a forma mais correta é começar a comer a fruta pela parte de baixo, o que faz com que ela seja aproveitada quase que totalmente. Atenção: é preciso cuspir as sementes ao final.
Cupcake
Ótima sobremesa na opinião de muitas pessoas, o cupcake pode não ser tão fácil de ser consumido sem causar um pouco de bagunça no rosto de quem o comprou. Para sanar isso, fazer um pequeno sanduíche utilizando o cupcake é uma forma de evitar sujeita, ao mesmo tempo em que o deixa mais fácil de segurar.
Batatas
Não é difícil descascar batatas, mas certamente não é a tarefa mais divertida. Para evitar esse esforço, fazer um corte 360º no tubérculo e depois colocá-lo para ferver resulta na soltura da casca. Logo, é possível retirá-la com as próprias mãos e de maneira rápida, sem depender de outros utensílios.
Morango
Uma forma rápida e acessível de retirar a parte de cima do morango é utilizar um canudo de plástico. Assim, evita-se o desperdício de parte da fruta.
Kiwi
Para quem não gosta da casca do kiwi, além do método comum de cortar a fruta, existem maneiras mais práticas de deixá-lo "pelado". Com o uso de um copo ou colher, é possível retirar a casca por completo, mantendo o fruto em si intacto, como pode ser visto no vídeo.