PARA APROVEITAR 23/01/2018 - 07h00

Três restaurantes que oferecem dinner show em Fortaleza

Conheça espaços gastronômicos que propõem aos visitantes uma experiência inusitada em meio ao jantar. Com músicas clássicas, concertos e óperas, eles fazem do momento um grande espetáculo
notícia 0 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 19145, 'email': 'joyceoliveira@opovo.com.br', 'nome': 'Joyce Oliveira'}
Joyce Oliveira joyceoliveira@opovo.com.br
Foto: Divulgação
O La Frontera Tex-Mex Grill, por exemplo, tem espetáculos temáticos para celebrar o Dia de Los Muertos

Sentar à mesa, fazer o pedido e esperar o prato chegar são hábitos comuns em ambientes gastronômicos. Porém, alguns espaços culinários de Fortaleza optaram por proporcionar uma experiência a mais para o seus clientes, oferecendo um dinner show, conceito que define um jantar e um show interativo que acontecem ao mesmo tempo. 

Concertos musicais e óperas, além de repertório de cantores clássicos, são motes de apresentações desse estilo, no qual artistas não se prendem somente ao palco e transitam pelas mesas enquanto realizam suas aparições. A capital cearense conta com programação que traz pelo menos um espetáculo artístico por mês. Para ajudar quem está dispostou ou disposta a vivenciar a ideia, listamos três restaurantes em Fortaleza que fazem do jantar um espetáculo.

1.Pipo Restaurante
O Pipo Restaurante desde sua inauguração, há três anos, realiza uma vez por mês o dinner show. Segundo o proprietário Pedro Gurjão — conhecido como Pipo — músicas eruditas, óperas italianas, noites francesas e até mesmo a Orquestra Filarmônica do Ceará já foram atrações nas noites de espetáculo no restaurante.

No próximo Dinner Show, que acontece nesta quinta, 25, o local irá receber o "Fantasma da Ópera", com o grupo Arial Concerto e Intervenções Musicais. "Será um espetáculo gastronômico e musical", afirma Pipo. Para prestigiar o momento, 80 lugares serão disponibilizados.

Serviço
Onde: rua São Gabriel, N° 399 - São João do Tauape
Quando: quinta-feira, 25 de janeiro, a partir das 20 horas
Quanto: R$ 130 (o valor é o ingresso para o espetáculo e dá direito à entrada, ao prato principal e à sobremesa)
Mais informações: (85) 3051 1340

2.O Banquete
Escolhendo sempre temas clássicos, o restaurante O Banquete realiza o dinner show há seis anos, tornando-se, assim, pioneiro nas apresentações artísticas em meio aos jantares em Fortaleza. "Nós chamamos esses eventos de Banquete Musical e acontece duas vezes ao mês”, conta a proprietária Liliane Pereira. Segundo a chef, o repertório vai de músicas eruditas às nacionais, como as composições de Luiz Gonzaga. "Nós montamos um repertório e um cardápio com pratos que combinem com as respectivas músicas", pontua.

O próximo Banquete Musical, "As Quatros Estações de Vivaldi", será no dia 4 de fevereiro de 2018, com o grupo Arcos Quarteto de Cordas. "Será um show inédito com um cardápio inovador. Para cada movimento escolhido, irei desenvolver um prato inspirado na temática", enfatiza. O ingresso para o espetáculo deve ser comprado antecipadamente.

Serviço
Onde:
avenida Abolição, N° 3340 - Meireles  
Quando: domingo, 4 de fevereiro de 2018, a partir das 19h30 (é importante evitar atrasos, pois as apresentações só começam após a chegada de todos)
Quanto: R$ 150,00 (ingresso para o espetáculo, entrada, prato principal, sobremesa e bebidas não alcoólicas) 
Mais informações: (85) 3182 7880

3.La Frontera Tex-Mex Grill
Inaugurado em 2015, o La Frontera Tex-Mex Grill é mais um dos espaços gastronômicos de Fortaleza que animam o público com shows dançantes. O grupo Los Capotes Hermanos "invade" o local para oferecer aos visitantes uma experiência diferente com a música mexicana. Localizado no bairro Água Fria, o restaurante temático é uma mistura de aconchego, ousadia e memória do país norte-americano, explicitada, entre outros aspectos, pelos quadros de Frida Kahlo.

Serviço
Onde: rua Elizeu Uchôa Becco, 450 - Guararapes
Quando/Quanto: para programação e valores de 2018, consultar o restaurante
Mais informações: (85) 3051 6735 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS