DIVERSÃO 12/12/2017 - 12h10

Quatro receitas para as crianças colocarem a mão na massa

De acordo com estudo canadense, crianças que ajudam no preparo das refeições sabem alimentar-se de maneira correta no dia a dia. Confira nossas sugestões para o período de férias
notícia 0 comentários
{'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 19144, 'email': 'diulianofreitas@opovo.com.br', 'nome': 'Diuliano de Freitas'}
Diuliano de Freitas diulianofreitas@opovo.com.br
Evgeny Atamanenko/shutterstock
Estudo de universidade canadense mostrou que crianças que ajudam no preparo das refeições alimentam-se de maneira mais correta

Com a chegada das férias de fim de ano, pode ser comum as crianças ocuparem o tempo com atividades e aproveitar aquilo que, por conta do período escolar, não estava tão disponível para eles. Têm aqueles que buscam atividades para se divertir da melhor forma, como andar de bicicleta, brincar no parque com os colegas, ou mesmo ficar em casa aproveitando a presença da família, e é neste momento que pode ser incluída a gastronomia como atividade para que pequenos e pequenas coloquem a "mão na massa", literalmente.

Estudo realizado em 2012 - mais recente sobre o assunto - pela Universidade de Alberta, Canadá, identificou que a melhor forma de crianças consumirem alimentos da maneira correta é fazendo com que elas ajudem no preparo das refeições. Os pesquisadores avaliaram 151 escolas de Alberta para identificar se os alunos tinham alguma experiência no preparo das refeições com os pais ou responsáveis. Quase um terço dos estudantes disseram que ajudam na cozinha pelo menos uma vez ao dia e 12,4% não tinha experiência na participação do preparo de alimentos.

Para ajudar no contato que crianças precisam ter com os alimentos, as Revistas O POVO selecionaram quatro receitas simples para que elas possam, com a supervisão dos pais ou responsáveis, preparar enquanto se divertem.

1.Dip de limão
Ingredientes
Suco de 4 limões
4 colheres de mel
250g de iogurte grego
Raspas da casca de um limão

Modo de Preparo
Misture o suco do limão com o mel até conseguir uma substância homogênea. Após isso, acrescente, aos poucos e sem parar de bater, o iogurte e a mistura de limão e mel. Em pequenos recipientes, despeje toda a mistura que acabou de ser preparada e decore com as raspas de limão. Pode ser colocada, para decorar, uma fruta vermelha de sua escolha. Leve à geladeira por uma hora.

2.Pudim de banana com chocolate
Ingredientes
3 bananas
4 colheres de creme de leite
250g de creme de chocolate para untar

Modo de Preparo
Em um recipiente, coloque as bananas descascadas e, com um garfo, esmague-as até conseguir uma papa. Misture o creme de leite com o chocolate e depois adicione as bananas, já esmagadas, à mistura de chocolate. Leve à geladeira por aproximadamente uma hora.

3.Mousse de limão
Ingredientes
1 caixinha de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
200ml de suco de limão (sem água)

Modo de preparo
Em um liquidificador, bata o leite condensado e o creme de leite por aproximadamente dois minutos. Aos poucos e sem parar de bater, acrescente o suco de limão até conseguir uma substância homogênea. Coloque a mistura em um recipiente e leve à geladeira por aproximadamente uma hora ou até ficar firme.

4.Sanduíche no palito
Ingredientes
Pão, queijo, presunto ou peito de peru, tomate-cereja, alface, pepino e azeitona.

Modo de preparo
Corte, em cubinhos, o pão, o pepino, o queijo e o presunto. O tomate e a cereja devem ser cortados ao meio. Rasgue a alface em pequenos pedaços e retire o caroço das azeitonas. Em um espetinho de madeira, deslize e junte todos os ingredientes. Dependendo do gosto dos pequenos e das pequenas, podem ser acrescentados outros alimentos no palito. 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS