O POVO CARIRI 22/08/2018 - 16h16

O balanço do sertanejo universitário de Raphael Alencar

O gosto pela música chegou aos poucos e tomou conta da vida de Raphael Alencar. Hoje, o cantor já possui 15 músicas autorais, tendo gravado até com Wesley Safadão
notícia 0 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 19145, 'email': 'joyceoliveira@opovo.com.br', 'nome': 'Joyce Oliveira'}
Joyce Oliveira joyceoliveira@opovo.com.br
Fotos: Camila de Almeida

O interesse do pernambucano Raphael Alencar pela música começou logo na infância. Mesmo sem saber o que queria para o futuro, o garoto já aproveitava o espaço da escola para cantar e tocar com os colegas. Foi a partir daí que a paixão pela profissão começou a florescer. Há quatro anos, o cantor chegou a Juazeiro do Norte e, com sua música, tornou-se o queridinho da região. Aos 26 anos, já realizou shows em diversos estados do Brasil, como Maranhão, Piauí, Pernambuco e, ainda, Distrito Federal.

O jovem começou a compor em 2010, aos 17 anos. Raphael conta que a vida profissional começou a caminhar depois de fazer uma apresentação. “Toquei voz e violão na inauguração de um boteco na cidade de Petrolina (PE). Depois disso, recebi a proposta de gravar meu primeiro CD promocional”, relembra. São 15 músicas autorais atualmente.

“Apesar de o meu show ser eclético, sempre componho músicas românticas. Sou uma pessoa sentimental, mas acredito que isso é devido às minhas referências.” O cantor tem como inspiração artistas como Zezé di Camargo & Luciano, Gusttavo Lima, Leonardo e Wesley Safadão.

Sucessos
Entre as composições de Raphael, a música Ficção é a mais importante. “Ela é especial porque significa o ‘pontapé’ de tudo”, afirma. Além disso, outras músicas são sucesso na carreira do cantor, como Gin, Velho Amor e Outra Vida. Gravado em parceria com Wesley Safadão, o último título soma mais de 20 mil visualizações no site de compartilhamento de vídeo YouTube.

Dedicando-se inteiramente à música, Raphael não anda sozinho. Nas viagens para os shows, uma banda com 15 integrantes acompanha o músico. Ainda para o ano, o jovem tem sua lista de objetivos. “Quero continuar produzindo músicas boas, gravar meu DVD, expandir ainda mais nosso trabalho e levar nosso show para lugares que ainda não conhecemos.”

Além disso, o cantor destaca que possui um desejo antigo que pretende realizar no segundo semestre de 2018. “Tenho um projeto que é algo que eu tenho vontade de realizar desde o início, que é gravar um show em um boteco. Quero fazer um trabalho rebuscando bem o boteco, com sofrências nordestinas”, conta. O novo projeto será acústico e, de acordo com Raphael, músicas de bandas antigas já estão sendo selecionadas para o repertório. 

Presença nas mídias digitais 
Além dos shows, o cantor sertanejo reúne milhares de seguidores em suas redes sociais. Em sua conta do Instagram @raphaellalencar), quase 28 mil seguidores acompanham o dia a dia e a carreira do cantor. O canal no YouTube do músico (Raphael Alencar Oficial), onde divulga seus lançamentos,  soma aproximadamente mil inscritos.

Realização de um sonho 
Fã de Wesley Safadão, a participação do artista na gravação da música Outra Vida foi marcante para a carreira de Raphael. “[Isso] somou alguns degraus na minha caminhada. Sempre admirei muito seu trabalho e história, pois ele já passou por muitas coisas para chegar onde está. Achei nobre da parte dele dividir um pouco disso comigo”, conta Raphael sobre sua parceria.

O jovem revela que tem o desejo de gravar com outro artista. “Sou muito fã do Gusttavo Lima. Ele é uma das minhas maiores referências. Gravar uma música com ele seria uma satisfação profissional 
e pessoal.”

Último CD
Raphael Alencar já lançou cinco CDs promocionais. Seu último lançamento possui 18 músicas, cinco são de sua autoria.

Algumas músicas autorais:
- Outra Vida
- Tô Dando Sorte
- Velho Amor
- Quando Ver Já Foi
- Dormi com a Minha Ex

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS