Pipoca em Casa 18/08/2018 - 19h00

Os diferentes pontos de vista de The Affair

Seriado mostra as percepções de cada personagem após o início de um caso entre os protagonistas e a ruína dos relacionamento de ambos
notícia 0 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 19107, 'email': 'hamlet.oliveira@opovo.com.br', 'nome': 'Hamlet Oliveira'}
Hamlet Oliveira hamlet.oliveira@opovo.com.br
Reprodução
Os quatro protagonistas são o maior destaque da série

A variação de pontos de vista é o grande atrativo de "The Affair", seriado estadunidense disponível no Brasil pelo serviço de streaming Netflix. O drama relata as vidas de quatro protagonistas, que têm seus cotidianos revirados quando o escritor falido Noah (Dominic West), começa a ter um caso com Alison (Ruth Wilson), uma garçonete da cidade de Montauk e casada com Cole (Joshua Jackson), dono de um rancho famoso na região. O que, a princípio, parecia uma paixão de verão logo se torna um problema que corrompe as famílias de ambos. 

Os capítulos são divididos pelo ponto de vista de cada personagem. Desta forma, o espectador acompanha um mesmo fato de diferentes perspectivas. O estilo acaba gerando desconfiança e curiosidade na audiência, pois fica difícil saber em quem acreditar. Esse aspecto influencia até nas vestimentas dos personagens. Quando Noah vê Alison pela primeira vez, no seu ponto de vista, as roupas que ela vestia eram curtas e apertadas. Já na visão da moça, ela utilizava um uniforme comum de garçonete, sem nenhum apelo sexual. 

A primeira temporada do seriado possui uma trama maior, que aborda a morte de Scott Lockhart (Colin Donnell), irmão de Cole. O foco acaba perdendo-se no decorrer da narrativa, fazendo com que o caso de Alison e Noah seja muito mais interessante. Esse problema resolve-se na segunda temporada, quando Cole e Helen (Maura Tierney), esposa de Noah, são alçados a protagonistas do seriado. Com maior amplitude de pontos de vista e desenvolvimento dos personagens, o segundo ano supera o primeiro, por ser mais focado e trazer dramas cada vez mais intensos. Um dos momentos mais memoráveis de "The Affair" ocorre quando, em um mesmo episódio, os quatro pontos de vista são apresentados, gerando um dos capítulos mais incríveis da série.

A qualidade do seriado cai na terceira temporada, que não consegue trazer histórias relevantes como nos dois primeiros anos. A introdução de personagens vazios também não auxilia. O resultado foi a queda da audiência e em um hiato que durou mais de um ano entre a terceira e quarta temporadas. 

Além da história, o destaque da atração vai para os atores, que trazem os dramas de cada personagem com competência. Mesmo ao ganhar uma trama própria somente na segunda temporada, Helen é quem mais se mostra afetada pelas escolhas do marido, pelo racha provocado na família. Por ter um passado trágico pela perda do primeiro filho, Alison possui uma relação complicada com Cole, que se desenvolve a cada novo ano. 

Desde a estreia, "The Affair" foi elogiada pela crítica especializada. As três primeiras temporadas do seriado estão disponíveis na Netflix. A quarta está sendo exibida atualmente nos Estados Unidos e vem recebendo feedback positivo dos espectadores. Mesmo com os problemas do terceiro ano, a série vale ser conferida pelos ótimos protagonistas e variações nos pontos de vista. 

Confira o trailer de "The Affair".

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS