Pipoca em Casa 27/07/2018 - 13h50

Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres

Com uma trama envolvente e complexa, o longa retrata a história de um jornalista que, junto a uma jovem hacker, investiga um desaparecimento que aconteceu há quase 40 anos
notícia 0 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 19145, 'email': 'joyceoliveira@opovo.com.br', 'nome': 'Joyce Oliveira'}
Joyce Oliveira joyceoliveira@opovo.com.br
Foto: Divulgação
O longa possui 158 minutos

Adaptação da trilogia de livros do sueco Stieg Larsson, o filme "Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres”, conta a história do renomado jornalista Mikael Blomkvist (Daniel Craig), que após escrever uma matéria sobre um grande empresário sueco, acaba sendo acusado de difamação. Em meio à crise profissional e pessoal, o jornalista se vê em uma fase completamente sem perspectiva. No entanto, tudo muda quando o magnata Henrik Vanger (Christopher Plummer) convida Blomkvist para investigar algo que o corrói há anos: o desparecimento misterioso de sua sobrinha Harriet (Moa Gardenpal).
 
Para descobrir o que aconteceu há quase 40 anos, Blomkvist decide passar um tempo na ilha em que somente integrantes da família Vanger residem. Ao chegar lá, ele percebe que um clima misterioso está instalado entre os familiares, o que proporciona pouco vínculo e muitos atritos.  
 
Em paralelo a isso, o filme também retrata a vida de Lisbeth Salander (Rooney Mara), que trabalha como hacker, e por ser considerada desequilibrada emocionalmente, vive sob tutela do estado. Por conta disso, a jovem passa por situações de perigo, estresse e, até mesmo, vingança. A vida de Lisbeth começa a mudar  quando ela é contratada por Blomkvist para auxiliar a solucionar o mistério. 
 
Os dois, então, embarcam em uma profunda investigação, na qual descobrem a existência de um assassino em série que costuma matar mulheres seguindo instruções de versículos religiosos.  Em meio às descobertas, os protagonistas percebem que o autor dos crimes pode estar bem próximo. 
 
Após isso, alguns questionamentos começam a surgir. Embora todos acreditem que Harriet esteja morta, chega um determinado momento em que isso já não parece ser uma certeza.  A investigação passar a ser sobre o que de fato aconteceu com Harriet e, se ela estiver viva, onde estaria vivendo.
 
Com mistérios e descobertas, o filme consegue deixar o telespectador ainda mais curioso e empolgado. O filme “Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres” ganhou duas adaptações cinematográficas. A versão norte-americana está disponível na plataforma de streaming Netflix
 
 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS