PIPOCA EM CASA 18/05/2018 - 11h00

A Caminho da Fé retrata pastor em conflito com dogmas da Igreja

Baseado em fatos reais, o longa apresenta a história do pastor estadunidense Carlton Pearson, perseguido por defender ideias em desacordo com sua congregação
notícia 0 comentários
{'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 19158, 'email': 'pauloemanuel@opovo.com.br', 'nome': 'Paulo Emanuel Lopes'}
Paulo Emanuel Lopes pauloemanuel@opovo.com.br

Divulgação
Chiwetel Ejiofor interpreta o pastor Carlton Pearson

Nos anos 1990, Carlton Pearson é bispo em uma igreja pentecostal nos Estados Unidos. "Ele rezou com presidentes", assim é apresentado logo na primeira cena. Caros automóveis que chegam a seus cultos exemplificam o poder político e econômico daqueles que ouviam suas palavras. No auge, sua comunidade reunia até seis mil pessoas nos cultos de domingo. "A Caminho da Fé" (Come Sunday, EUA, 2018), disponível a partir de abril último na Netflix, traz Chiwetel Ejiofor no papel de Carlton Pearson, e uma discussão sobre o conceito espiritual de salvação.

Pearson está assistindo a um telejornal na TV com seu filho nos braços no mesmo momento em que a cidade de Ruanda, em Angola, está em guerra - 800 mil pessoas perdem a vida em apenas 100 dias, metade das quais são crianças da mesma idade do filho. Um ente querido acabara de morrer de forma trágica. Todo esse sofrimento leva o religioso a orar e buscar respostas, até que as encontra. Intolerância contra outras manifestações religiosas, inferno, preconceito contra o público LGBT são temas que a partir de então ganham nova interpretação em suas pregações, chocando a opinião pública dos Estados Unidos.

A participação nos seus cultos de domingo mingua até a igreja fechar. Muda com sua família para uma casa menor, e passa a enfrentar dificuldades financeiras. Amigos e colaboradores afastam-se; sua mãe chega a pedir que volte atrás em seu novo ensinamento. Acaba publicamente acusado de "herege" pela Associação dos Pastores Pentecostais Negros dos EUA. Sua esposa, no entanto, acredita nas convicções do marido e permanece ao seu lado.

Na trama, chama atenção o fato de um cineasta norte-americano, o californiano Joshua Marston, interessar-se por assunto tão complexo como a fé. Repercussões negativas como as registradas no filme "A Paixão de Cristo", de 2004, demonstram que o tema é um grande desafio mesmo para reconhecidos diretores. No entanto, o conjunto técnico de "A Caminho da Fé", aliada à história impactante de Carlton, tornam a película ótima opção para o fim de semana.

Confira o trailer.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS