PARA VER 14/05/2018 - 07h00

Cinco lançamentos do cinema brasileiro agitam a semana

As Revistas O Povo reúnem cinco títulos brasileiros que estreiam nos cinemas esta semana. Confira
notícia 0 comentários
{'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 19158, 'email': 'pauloemanuel@opovo.com.br', 'nome': 'Paulo Emanuel Lopes'}
Paulo Emanuel Lopes pauloemanuel@opovo.com.br

Divulgação
Letícia Sabatella protagoniza um dos dramas nacionais de 2018

Nos últimos anos, as produções cinematográficas nacionais vêm levando o público a diversas salas brasileiras de cinema. Em 2017, por exemplo, foram 17,4 milhões de espectadores e em 2016, 30,4 milhões. De acordo com a Agência Nacional de Cinema (Ancine), o ano passado registrou um recorde no número de lançamentos: ao todo, 158 títulos foram apresentados no Brasil - maior número já observado por ela desde 1995.

Em 2018, aproximadamente 100 atrações chegam a grandes telas do País. As Revistas O POVO selecionaram as que serão exibidas entre os dias 14 e 20 próximos. Saiba um pouco de cada uma delas.

Divulgação
"Chega de Fiu Fiu" explora o universo do assédio feminino nas ruas brasileiras

Chega de Fiu Fiu
As cidades brasileiras são adequadas às mulheres? As diretoras Amanda Kamanchek e Fernanda Frazão contam a história de Raquel, Rosa e Teresa, moradoras de três distintas cidades brasileiras que necessitam lidar, em seus cotidianos, com o assédio sexual em locais públicos. Com temática educacional-informativa, ambas contam com auxílio de imagens de câmeras escondidas e com a opinião de especialistas para discutir a questão. A obra é uma realização do coletivo feminista Think Olga, organização da sociedade civil que busca o empoderamento feminino por meio da disseminação de informação e da produtora Brodagem Filmes, voltada a temáticas como gênero e direitos humanos. Para assistir ao trailer clique aqui.

Divulgação
"O Processo" apresenta os bastidores do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff em 2016

O processo
A cineasta Maria Augusta Ramos filmou por duas semanas o Congresso Nacional Brasileiro, reunindo imagens de um dos momentos mais importantes de nossa política. "O Processo" retrata os bastidores do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que culminou com sua saída do Palácio do Planalto no dia 31 de agosto de 2016.
Sem narração, sem entrevistas, o documentário procura fazer uma análise daquele complicado momento sem sugerir à audiência uma interpretação. Apesar do pensamento louvável, no entanto, a diretora e roteirista assumiu um grande risco: a narrativa tem o potencial de descontentar uma boa parcela do público nacional, já que as fissuras que se arrastam em nosso País, desde o final da eleição de 2014, permanecem. A película tem coprodução do Canal Brasil. Para assistir ao trailer clique aqui.

Divulgação
"Querida mamãe" conta o drama de Heloísa, que enfrenta desafios ao se apaixonar por outra mulher
 

Querida mamãe
Baseado na peça teatral homônima de Maria Adelaide Amaral, "Querida Mamãe" explora o drama de Heloísa (Letícia Sabatella), uma médica angustiada pela tristeza, transbordando para os relacionamentos com o marido (Marat Descartes) e com sua mãe (Selma Egrei). Após a separação, Heloisa conhece no hospital uma artista plástica que, grata pelo bom atendimento, oferece-se para retratar a médica em um quadro. Reticente no início Heloísa cede, e acaba envolvendo-se em uma relação homoafetiva com a pintora, o que gera grandes conflitos em sua vida. Para assistir ao trailer clique aqui.

Divulgação
"Sete Cordas" analisa o caminho da criação musical e o amor que pode envolvê-lo
 

Sete Cordas
Separadas pelo Oceano Atlântico, duas mulheres trabalham compondo. Sol, que reside em Lisboa, capital de Portugal, entrega-se à vida, experimentando um rico processo de criação. Já Fátima, que se encontra no Rio de Janeiro, está obstinada a encontrar uma composição musical perfeita, fechando-se em sua criação. "Sete Cordas" desnuda o caminho da criação musical, esta que pode ser atrasada ou inspirada pelo amor, assim como pelos encontros e desencontros da vida. No elenco, destaque para o ator Rafael Zulu.

Divulgação
"Mata Negra" une o gênero terror às lendas do folclore brasileiro

A Mata Negra
Unindo folclore nacional à temática ao gênero terror, "A Mata Negra" conta a história de uma pequena garota que encontra um livro de magia, "Livro Perdido de Cipriano", que promete muitos poderes a quem o possuir. No entanto, esse poder não vem de graça: ele poderá lançar uma maldição que atingirá todos ao seu redor. O filme será lançado neste próximo 17 de maio durante a XIV edição do Fantaspoa 2018, maior festival de cinema dedicado exclusivamente a filmes de gênero fantástico (fantasia, ficção-científica, horror e thriller) da América Latina. No elenco, destaque para participação do ator Jackson Antunes .

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS