PIPOCA EM CASA 20/04/2018 - 11h00

"Mandou bem" reúne os piores confeiteiros que já se viu

Sem se preocupar com seriedade em momento algum, a atração é um reality show culinário para quem adora confeitaria feita do jeito errado
notícia 0 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 19107, 'email': 'hamlet.oliveira@opovo.com.br', 'nome': 'Hamlet Oliveira'}
Hamlet Oliveira hamlet.oliveira@opovo.com.br
Divulgação
Nicole Byer e Jacques Torres comandam o show

Nos programas de culinária, populares em TVs abertas, por assinatura e mesmo em serviços de streaming, há atrativos para todos os gostos. Para quem curte agilidade, domínio da arte de cozinhar ou competições entre os participantes, as opções são vastas. Pensando em um público que prefere a bagunça, o reality show "Mandou Bem" foi lançado em março deste ano pela Netflix. Em seis episódios, amadores precisam recriar verdadeiras obras de arte da confeitaria, sempre sem sucesso.

O programa é comandado pela comediante Nicole Byer e o confeiteiro Jacques Torres. Dividido em duas partes, cada episódio mostra três participantes diferentes tentando recriar os bolos esculpidos. A primeira etapa sempre contempla produções mais simples e acessíveis. Na segunda, o nível de dificuldade aumenta, deixando os aspirantes a confeiteiros em situações complicadas. Por mais horrendos que sejam alguns dos resultados finais, é divertido ver como um bolo da Rapunzel foi recriado como algo parecido com uma boneca de pano assombrada. 

A animação dos apresentadores é sempre contagiante. Byer conduz com bom humor todos os momentos, enquanto o chef Jacques Torres é mais sério, ainda que se divirta de forma pontual. Todos os episódios contam com um convidado especial do ramo de confeitaria, que adicionam ainda mais comicidade aos episódios. 

Apesar de divertido, algumas situações de "Mandou Bem" soam forçadas e apelativas. A quantidade de tempo dada aos participantes para recriarem os bolos é muito baixa, variando entre 50 minutos e duas horas. Entre as obras a serem imitadas estão bolos em formato de vulcão, de ondas com tubarões, de castelos, de emojis e até em formatos de boca.  

Logo aclamado pelo público, a atração já foi confirmada para um segundo ano, que deve estrear em 2019. Para quem deseja conferir um programa de culinária que não se leva a sério em momento algum, "Mandou Bem" garante uma diversão eficiente, ainda que curta, pois os seis episódios podem ser conferidos em menos de uma tarde. 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS