PIPOCA EM CASA 23/03/2018 - 15h20

A música que emociona Los Angeles em O Solista

Sugestão do Pipoca em Casa desta semana, o filme está disponível nas plataformas de streaming Netflix e YouTube Filmes
notícia 0 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 19136, 'email': 'liarodrigues@opovo.com.br', 'nome': 'Lia Rodrigues'}
Lia Rodrigues liarodrigues@opovo.com.br
Divulgação
O filme conta a história de um jovem apaixonado pela música

Jornalista do Los Angeles Times, Steve Lopez (Robert Downey Jr.) está sempre em busca de histórias interessantes que possam ser contadas em sua coluna. Em uma de suas andanças pelas ruas de Los Angeles, observando a cidade, depara-se com a música que vinha do violino de apenas duas cordas do morador de rua Nathaniel Ayers (Jamie Foxx), um grande fã de Ludwig van Beethoven. Inclusive, foi aos pés de uma estátua do famoso músico que Lopez encontrou Nathaniel.

Ao conversar com o jovem, percebe que ele é um apaixonado pela música e que havia frequentado uma importante escola de música, a Juilliard. E é assim que o jornalista decide escrever sobre Ayers em sua coluna. Durante a apuração, Steve Lopez descobre que, desde a infância, época em que tocava violoncelo e praticava com muita determinação, Ayers é um aficionado pela música. No entanto, problemas psiquiátricos afastaram-no da família e da escola de música e o levaram a viver nas ruas.

Com a publicação da coluna no jornal, o público comove-se com a história do músico, que chega a ganhar um violoncelo de presente de uma leitora. A partir desse momento, é possível perceber que o relacionamento entre Steve e Nathaniel ultrapassa o universo jornalista-personagem e evolui para uma relação de cuidado e preocupação de Lopez com o músico de rua.

Assim, o colunista busca tirar Nathaniel das ruas, proporcionando aulas para trazê-lo de volta ao mundo da música. Ele tenta reaproximá-lo da irmã, com quem o músico havia perdido o contato e, até mesmo, levá-lo, a pé, empurrando o carrinho de supermercado que acomoda os poucos bens de Nathaniel, ao ensaio de um concerto musical, momento de extrema emoção para ele. Mais do que isso, Lopez tenta levá-lo de volta ao seu grande sonho: solar em um grande concerto.

O filme é baseado em fatos reais e foi uma adaptação de livro homônimo, de Steve Lopez. A direção é do cineasta Joe Wrigth. Curiosidade: os moradores de rua que aparecem na produção não são atores, e sim os próprios moradores de rua de Los Angeles. Veja abaixo o trailer:

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS