Pipoca em casa 17/11/2017 - 18h44

A vida inteira é um musical em Crazy Ex-Girlfriend

Com muito humor e ironia e abordando assuntos delicados, Crazy Ex-Girlfriend apresenta a nova vida da advogada Rebecca Bunch ao deixar Nova York pela pequena West Covina
notícia 0 comentários
Divulgação

Atualizado em 20/01/2018, às 09:00

Rebecca Bunch (Rachel Bloom) tinha tudo: era uma advogada jovem, inteligente e rica de Nova York que estava prestes a se tornar sócia de um grande e respeitado escritório. Porém, ela era extremamente infeliz e, um dia, ao esbarrar com um ex-namorado da adolescência, percebeu um sinal do destino para mudar de vida. Ainda apaixonada por Josh Chan (Vincent Rodriguez III), ela larga o emprego e se muda para West Covina, na Califórnia, cidade para onde Chan voltou após abandonar a Big Apple. Mas, claro, não foi por ele que Rebecca decidiu recomeçar a vida lá. Claro que não!

Chegando à cidade, a advogada fica amiga de Paula Proctor (Donna Lynne Champlin), com quem passa a elaborar e colocar em prática planos mirabolantes para reconquistar Josh, que namora a professora de yoga Valencia Perez (Gabrielle Ruiz). As investidas vão desde tentar ficar amiga de Valencia ou se infiltrar no grupo de amigos do casal até conquistar a família do rapaz. Posteriormente, outras questões da vida pessoal dos personagens vão sendo apresentadas.

Apesar do nome e da sinopse, essa não é uma série que reforça o estereótipo da ex-namorada louca, estigmatizando a mulher. Criada por Rachel Bloom e Aline Brosh McKenna (de "O diabo veste Prada") e exibida pelo canal CW nos Estados Unidos, Crazy Ex-Girlfriend é uma série de comédia musical que aborda, de forma escrachada, os mais variados assuntos: de problemas familiares a comportamentos compulsivos, passando por feminismo e sexualidade.

Com o passar dos episódios, conhecemos a história de Rebecca, que cresceu com uma relação conturbada com a mãe e sendo ignorada pelo pai, e sua busca por realização pessoal, mesmo que ela não dê ouvidos aos melhores conselhos da amiga ou até para o que sua psicóloga fala. Apesar de ser uma comédia e de toda a ironia, assuntos delicados como questões de saúde mental são tratados de maneira responsável.

Cada episódio traz números musicais com estilos diferentes e muita ironia que apresentam ao espectador conflitos dos personagens e o que, de fato, eles pensam naquele momento. Textmergency, por exemplo, embala a missão de Rebecca para apagar uma mensagem comprometedora - e muito constrangedora - que enviou por engano para Josh antes que ele pegue o celular e leia.


A série está em sua terceira temporada e as duas primeiras estão disponíveis na Netflix. Em 2016, Rachel Bloom, que assina muitas das músicas interpretadas na série, ganhou o Critics' Choice Television Award de melhor atriz em série de comédia, o Globo de Ouro de melhor atriz em série de comédia ou musical e o TCA Award de melhor performance individual em comédia.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS