A preocupação com o meio ambiente já não é mais novidade quando o assunto são as casas. Ideias de economia de energia e melhor aproveitamento da ventilação existem desde os projetos iniciais da construção. No entanto, depois que a casa está pronta, ainda é possível fazer pequenas modificações para que o lar fique cada vez mais sustentável. Separamos algumas dicas da professora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Anhembi Morumbi, Virgínia Célia Marcelo.
Pintar a casa com cores claras, por exemplo, faz com que a luz natural reflita mais facilmente dentro do ambiente, diminuindo a necessidade de luzes acesas durante o dia. Colocar pequenas plantas dentro de casa também é uma ótima opção, pois deixa tudo mais fresco.
Paisagismo
Para a paisagista Cláudia Falcão, um bom planejamento paisagístico pode fazer toda a diferença na hora de transformar a casa em um lar sustentável. Segundo ela, pequenos detalhes no planejamento, como plantar uma árvore no lado oeste da casa, podem substituir o uso excessivo de ventiladores. “A primeira mudança acontece no microclima da casa. Casas com plantas são mais frescas.”
Segundo a paisagista, fazer um jardim, com plantas ornamentais e também comestíveis, pode fazer diferença até mesmo para o microclima da vizinhança. Outra ideia é colocar plantas no teto da casa. A iniciativa diminui o calor que entra pela parte de cima.
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Copyright © 1997-2016