RECICLAGEM 15/09/2017 - 07h00

Pallets, pneus e caixotes: do improvável ao belo

Transformar materiais recicláveis em objetos para a compor o décor é uma alternativa para quem quer mudar o ambiente sem gastar muito
notícia 0 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 19145, 'email': 'joyceoliveira@opovo.com.br', 'nome': 'Joyce Oliveira'}
Joyce Oliveira joyceoliveira@opovo.com.br
Foto: Shutterstock / XanderSt
Utilizar produtos recicláveis para desenvolver criações é benéfico ao meio ambiente

Mudar o visual do lar não significa, necessariamente, gastar muito. Alternativas como usar materiais recicláveis podem ser adotadas para dar ao ambiente de casa ou do trabalho uma aspecto diferente, bonito e, até mesmo, sustentável. Em Fortaleza e Região Metropolitana, pessoas decidiram inovar transformando peças "simples" em produtos diferenciados para fazer parte do décor.

Caixotes em estantes, pneus em puffs e pallets em sofás: essas são algumas "reformas" que podem trazer beleza e aconchego quando materiais residuais são convertidos em objetos. O arquiteto Lucas Rozzoline acredita que a introdução de materiais como esses na decoração das casas e espaços públicos surgem através de uma revisão de estética. "Por que somente algo caro pode ser bonito? Entre porcelanatos e revestimentos com custos abusivos e ornamentos de designers estrangeiros, surgem essas apropriações populares que estão disponíveis", afirma.

Utilizar produtos recicláveis para desenvolver criações pode ser, além de benéfico ao meio ambiente, uma maneira de desenvolver novas práticas profissionais. Conheça pessoas que fizeram da criatividade uma maneira de empreender. Confira!

Foto: divulgação
EdiPaletes - Design de móveis com pallet

Criações com pallets
Caixotes, cadeiras, camas e sofás sao algumas das peças feitas com pallets por Assilon Araújo. "Eu comecei do nada. Não era marceneiro e nem tinha noção. Mas vi ideias na internet e resolvi começar a produzir. Hoje, fazemos peças com pallets e tábuas de pinus", afirma.

Foto: divulgação
Pnelson - Arte em pneu

Dando novas formas a pneus
Puffs, jarros, mesa, cadeiras e até cestos de lixos são formas que Nelson Almeida dá aos pneus. O artesão afirma que cortar os pneus e recriá-los foi uma start que nasceu quando estava em uma fase financeira difícil. "Veio-me na cabeça de começar a cortar pneus e inventar. Criei jarros e comecei a vender", afirma. Ele acrescenta que o fato de seu trabalho ajudar o meio ambiente motiva-o.

Serviços

EdiPaletes - Design de móveis com pallet

Onde: rua 928 - Conjunto Ceará N°105
Quando: de segunda a sexta, das 8h30min às 18h

Mais informações: (85) 99935 9919 / (85) 98698 2175

Pnelson - Arte em pneu
Onde: avenida Luiz Pio N° 1401 - Mangabeira - Eusébio
Quando: de segunda a sábado, das 7h às 11h e das 13h às 17h
Mais informações: (85) 99999 4764

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object