DÉCOR 25/08/2017 - 18h45

Gatificação: aprenda a adaptar a casa para seu gato

Conforto para os felinos e para seus donos é uma das ideias do termo. Saiba mais sobre ele e veja ideias que podem ajudar seu animalzinho a viver de forma amigável e tranquila
notícia 0 comentários
{'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 19144, 'email': 'diulianofreitas@opovo.com.br', 'nome': 'Diuliano de Freitas'}
Diuliano de Freitas diulianofreitas@opovo.com.br
April K from/Fotolia.com

Os gatos são, em geral, independentes e costumam adaptar-se bem aos pequenos ambientes. Mas para ter um bichano em casa é preciso seguir os devidos cuidados com o local em que ele está inserido e pensar no conforto que o lar deve proporcionar ao animal e aos moradores do espaço. É possível usar na decoração da casa, por exemplo, objetos como "cat console", arranhador para poupar os móveis das garras dos felinos, e "hammock", peça destinada ao descanso dessa espécie.

Ainda pouco conhecido, o termo gatificação caiu no gosto de pessoas que optaram por ter um felino como companheiro. O conceito apresenta como ideia adaptar o lar para que ele possa proporcionar conforto aos animaizinhos sem deixar de lado a usualidade e o décor da residência. Indo ao encontro desse pensamento, selecionamos cinco dicas para deixar seu bichano mais feliz.

Modernistcat/Divulgação

1. "Cat Console"
Moderno modelo de arranhador, o "cat console" é uma maneira de prevenir que sofás e poltronas sejam danificados pelos garras dos bichanos. A peça foi desenvolvida pela Modernistcat, especializada nesse tipo de prouto. 

Koichi Futatsumata/Divulgação

2. "Hammock"
"Hammock" nada mais é que uma mesa com espaço para descanso de gatos. A peça foi desenvolvida pela Koichi Futatsumata.

Koichi Futatsumata/Divulgação

3. "Planter Table"
Além de proporcionar diversão e conforto aos gatinhos, a "planter table" pode decorar o ambiente e dar um ar de natureza ao espaço. A peça foi criada pela "design" Emily Wettstein.

Emily Wettstein/Divulgação

4. "Afternoon Time Table"
A peça foi desenvolvida pelo Catissa. Alfternoon Time Table são vários caixotes adaptados para que gatos tenham melhor conforto.

Loyal Luxe/Divulgação

5. "Native American Teepee"
Em forma de cabana indígena e idealizada e fabricada pela Loyal Luxe, a "native american teepee" busca trazer conforto aos felinos. O modelo foi desenvolvido pela marca Loyal Luxe.

PAÍS DE GATOS 

Estudo realizado no início de 2017 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) revela que o Brasil tem a segunda maior população de gatos do mundo, com 22,1 milhões de felinos. O ponto mais interessante na pesquisa feita pelo IBGE é que a população de felinos do País deve, em menos de dez anos, ser a maior do planeta. 

HIGIENE DO AMBIENTE

No momento de adotar um gato para sua casa e, consequentemente, para a vida, é preciso seguir cuidados com a limpeza para evitar doenças para o dono e também para o animalzinho. As demandas podem ir além de cuidar da água, comida e de levá-lo ao veterinário.

Várias dúvidas surgem no momento de realizar a limpeza do local. Para a boa higiene do espaço, a recomendação é utilizar desinfetante, que podem garantir a assepsia e a remoção dos cheiros sejam garantidas. O álcool, que tem ações antibactericida e antigermicida, é outra opção para a higienização e, além de não causar dano à saúde animal, torna o ambiente higienizado para quem tem crianças pequenas, por exemplo.

 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object