pmdb 22/09/2014 - 14h42

Sem citar nome de Ciro, Eunício destaca direito de resposta no Facebook do secretário

Renato Sousa / Especial para O POVO
Eunício Oliveira conversou com eleitores no bairro Pirambu
Compartilhar

Atualizada às 17h40min

O candidato ao Governo do Estado, Eunício Oliveira (PMDB), destacou, na manhã deta segunda-feira, 22, ter conquistado direito de resposta contra publicações do secretário da Saúde, Ciro Gomes (Pros), no Facebook. Eunício participou de caminhada no bairro Pirambu, em Fortaleza.

Ciro Gomes terá de conceder direito de resposta a Eunício, de acordo com decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), divulgada no domingo, 21. O pedido de reparação foi motivado por duas postagens do secretário publicadas em 3 e 6 de setembro em seu perfil pessoal na rede social.


Sem citar o nome de Ciro, Eunício ressaltou a decisão judicial. “Conseguimos 11 direitos de resposta dentro do Facebook desse indivíduo que não trabalha, que, ao invés de estar cuidando da (secretaria da) Saúde, está no Interior xingando as pessoas, agredindo as pessoas”, falou o candidato. Em sua fala, Eunício alternou o total de direito de respostas conseguidos entre 8 e 11.

A resposta de Eunício deverá ser postada no perfil de Ciro em até 48h após notificação oficial com as mesmas dimensões das postagens originais. De acordo com a assessoria do secretário Ciro Gomes, ele ainda não foi notificado.

Eunício realizou a caminhada acompanhado pelos candidatos a deputado Walter Cavalcante (PMDB), Vítor Valim (PMDB), Carlomano Marques (PMDB), Danniel Oliveira (PMDB), Homem Cajú (PTN) e Eulógio Neto (PSC). A vereadora Magaly Marques (PMDB) também esteve presente.

Redação O POVO Online
com informações do repórter Renato Sousa

Compartilhar
espaço do leitor
Joao Nogueira 25/09/2014 21:01
Expedito, a razão do Sr. Tasso ser candidato não se deve aos netos e sim ao Filho. Ter um adversário como Mauro Filho é correr para a galera, aliás, para o Senado. Não foi a toa que o galeguinho só se pronunciou candidato depois da escolha dos demais partidos.
José Valdeci Lima 23/09/2014 07:58
Sr. Expedito, o ex-governador Tasso Jereissati é um dos políticos sérios do nosso Estado. O fato de não ter nenhum vereador ou deputado estadual ao seu lado nesta campanha, apenas ratifica a sua isenção e ficha limpa. Vamos melhorar o nível deste debate, por favor.
Cirlandio Oliveira 22/09/2014 20:45
Ô... Palhaçada, enquanto não lutamos por uma reforma politica decente, vamos ver este tipo de situação!
Antonio Hamilton Mota Mota 22/09/2014 20:10
Expedito, quem se elegeu com esse lenga-lenga, foi o esquecido Pimentel. Eunício foi o mais votado, surrou até o Cid.
Walber Junior 22/09/2014 19:29
A Politica é tão dinâmica que o Lula e a Dilma estavam abraçados recentemente ao Maluf. O Estado tem muitas obras com o selo Tasso Jereissati, Já Ciro Gomes fez o que mesmo ? Não foi o deputado que mais faltou lá no Congresso ? Realmente trabalhar não é o forte dele.
Ver mais comentários
15
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Dinheiro Público

Saiba como os deputados estaduais gastam a verba de gabinete:

Sobre o candidato

Eunício Oliveira

Eunício Oliveira

Candidato a Governador

Vice: Roberto Pessoa (PR)

15 - PMDB, PR, PSC, DEM, PSDC, PRP, PSDB, PTN, PPS

Nascimento: 30/9/1952 (62 anos)

Escolaridade: Superior completo

Naturalidade: Lavras da Mangabeira - CE

Perfil Completo

Estado Civil:Casado

Ocupação:Senador

Coligação:Ceará de todos

Limite de gastos:R$ R$ 67.000.000,00

Eunício Oliveiracursou Economia na Universidade de Fortaleza (Unifor) e é formado em Administração de Empresas e em Ciência Política pelo Centro Universitário de Brasília (Ceub). É empresário e agropecuarista.

Foi eleito deputado federal pelo PMDB em 1998, cargo que renovou nos dois pleitos seguintes. Entre 2004 e 2005, no primeiro governo do presidente Lula, comandou o Ministério das Comunicações. Apoiado pelo governador Cid Gomes, foi eleito para o Senado em 2010, sendo o candidato mais votado naquele ano no Ceará (2.688.833 votos). Presidiu a Comissão de Constituição e Justiça do Senado no biênio 2011-12. É líder do PMDB e da maioria na Casa.

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias das Eleições 2012

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>