pecém 21/10/2014 - 22h12

Áudio mostra dirigente cobrando título de eleitor de sindicalistas em assembleia com candidato

A gravação foi realizada durante evento, organizado pelo Sintepav-CE com a presença do candidato Eunício Oliveira (PMDB)
Compartilhar

Áudio recebido pelo WhatsApp do O POVO Online mostra dirigente sindical pedindo o título de eleitor do público durante assembleia realizada no distrito de Pecém, no município de São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Fortaleza.

A gravação foi realizada durante evento, organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplenagem em Geral no Estado do Ceará (Sintepav/CE), nesta terça-feira, 21, com a presença do candidato Eunício Oliveira (PMDB).

Ouça o áudio aqui

A gravação feita durante o comício traz o presidente do sindicato, Raimundo Nonato Gomes, relembrando a promessa firmada com os trabalhadores para que eles trouxessem os títulos de eleitores para a assembleia realizada pelo sindicato. "Vocês uma vez me prometeram um dia, numa assembleia, trazer o título de eleitor. Tá lembrado disso, pessoal? E não trouxeram, não trouxeram. Trazer o título de eleitor pra mostrar", afirmou o presidente. No discurso, o locutor faz ainda diversas críticas ao que considerou falta de apoio do governo nas negociações sindicais.

A assessoria de Eunício nega que o discurso tenha sinalizado qualquer intenção de compra de voto. Ela apenas confirma que Raimundo abriu a fala do candidato, como mostra o áudio. Ainda segundo a assessoria, o comício reuniu cerca de 15 mil pessoas. "Esse é o nosso grito de vitória e de conquistas que vamos ter sempre. Toda vez que marcamos uma assembleia mandam polícia pra cá. Queremos que sejam respeitados os nossos direitos", afirmou o presidente.

O candidato do PMDB discursou para o público, teceu críticas ao governo do adversário político Cid Gomes (Pros) e prometeu diálogo com a classe trabalhadora. "Eu sou candidato porque não aceito a falta de diálogo. O que custa chamar os trabalhadores e discutir os seus interesses? Eu vim aqui nessa manhã para dizer aos senhores que essa força sindical terá diálogo no meu governo. Se governador eu for a força sindical vai participar sim", enfatizou.

O POVO Online tentou contato com o Sintepav-CE, mas os telefones disponíveis não foram atendidos.

 

Redação O POVO Online 

Compartilhar
espaço do leitor
Marcos A. C. Leitao Jr. 23/10/2014 08:58
http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2014/10/23/noticiasjornalpolitica,3335742/sindicalista-nega-uso-politico-de-reuniao-em-que-pede-titulo-eleitoral.shtml
Marcos A. C. Leitao Jr. 23/10/2014 08:43
O sindicato sempre questionou o atual governo e nunca nenhum representante apareceu, apenas Eunício teve coragem de falar e se comprometer em melhorar a situação dos trabalhadores.
Marcos A. C. Leitao Jr. 23/10/2014 08:38
No https://www.facebook.com/sintepav você pode ver que o sindicato não fala de política e tem uma nota sobre essa matéria.
Sergio Bonfim 22/10/2014 19:49
Mais uma vez os trabalhadores do pecem sendo usados como massa de manobra.
Sérgio Bonfim 22/10/2014 19:44
Como sempre, os trabalhadores do pecem sendo usados para massa de manobra. O interesse que deveria ser coletivo, dos trabalhadores, transformou - se em interesse pe$.
Ver mais comentários
21
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Dinheiro Público

Saiba como os deputados estaduais gastam a verba de gabinete:

Sobre o candidato

Eunício Oliveira

Eunício Oliveira

Candidato a Governador

Vice: Roberto Pessoa (PR)

15 - PMDB, PR, PSC, DEM, PSDC, PRP, PSDB, PTN, PPS

Nascimento: 30/9/1952 (62 anos)

Escolaridade: Superior completo

Naturalidade: Lavras da Mangabeira - CE

Perfil Completo

Estado Civil:Casado

Ocupação:Senador

Coligação:Ceará de todos

Limite de gastos:R$ R$ 67.000.000,00

Eunício Oliveiracursou Economia na Universidade de Fortaleza (Unifor) e é formado em Administração de Empresas e em Ciência Política pelo Centro Universitário de Brasília (Ceub). É empresário e agropecuarista.

Foi eleito deputado federal pelo PMDB em 1998, cargo que renovou nos dois pleitos seguintes. Entre 2004 e 2005, no primeiro governo do presidente Lula, comandou o Ministério das Comunicações. Apoiado pelo governador Cid Gomes, foi eleito para o Senado em 2010, sendo o candidato mais votado naquele ano no Ceará (2.688.833 votos). Presidiu a Comissão de Constituição e Justiça do Senado no biênio 2011-12. É líder do PMDB e da maioria na Casa.

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias das Eleições 2012

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>