Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
HÉLIO LEITÃO 01/06/2016 - 11h13

Oposição cobra saída de secretário de Justiça após rebeliões e fugas em prisões

Audiência com o secretário está marcada para daqui a pouco na Assembleia Legislativa
notícia 1 comentários
Divulgação/AL-CE
Segundo Ely Aguiar, secretário não tem conseguido dar resposta para o problema nas penitenciárias do Estado

Após rebeliões com mortes e fugas registradas em diversos presídios do Estado, deputados da oposição cobraram nesta quinta-feira, 1º, a saída do secretário de Justiça, Hélio Leitão, do cargo. Ao lado do secretário Delci Teixeira (Segurança Pública), Leitão irá daqui a pouco para a Assembleia prestar esclarecimentos aos deputados sobre a situação dos presídios.

“Esse secretário deveria sair, está livre para sair. Porque não conseguiu, de maneira nenhuma, resolver o problema e ficou o abacaxi na mão do governo. E o povo não sabe a real gravidade da situação nos presídios, porque o governo esconde”, disse Ely Aguiar (PSDC), que afirmou estarem ocorrendo “as maiores fugas de presos da história” nos últimos meses.

Diversos outros pronunciamentos da oposição seguiram tom semelhante. Na última quinta-feira, 26, um efetivo de 120 homens da Força Nacional de Segurança chegou ao Ceará para controlar crise no sistema penitenciário. Ação ocorreu após rebeliões simultâneas ocorridas em diversos presídios do Estado deixarem pelo menos 14 mortos.

"Ação orquestrada"

Líder do governo na Casa, Evandro Leitão (PDT), tem atribuído a crise a uma “ação orquestrada” do sindicato dos agentes penitenciários, que montou barricadas em presídios para evitar acesso da Polícia Militar aos presídios. Ele tem destacado ainda que a gestão sempre manteve mesa permanente de negociação com os agentes.

“Sempre discutimos, o que não pode é vir com a faca no pescoço”, disse. O deputado Leonardo Pinheiro (PMDB) rebate a tese. “O Governo tinha recurso para investir e não fez antes por prepotência, arrogância e responsabilidade (...) a culpa é do governo e dos seus secretários”, disse.

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Rodolfo Angel Cisbani 01/06/2016 12:14
Que tal o governo do estado do Ceara construir presidios suficientes para que os presos sejam tratados como marginais e não como animais. Com isso além de aumentar o índice de recuperação se evitariam situações como as atuais. O Governo pode pensar em Aquários e outros equipamentos turísticos uma vez que os turistas venham a Fortaleza em segurança e não como agora que ate a Guarda Nacional é assaltada na Praia Do Futuro.
1
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>