As gravações divulgadas nos últimos dias atingiram o governo de Michel Temer. Dois ministros já sairam e, de acordo com o jornal O Globo, dois senadores que votaram pela abertura do processo de impeachment de Dilma Rousseff admitiram a chance de mudar seus votos no julgamento final, que poderá acontecer em setembro. Os senadores são Romário (PSB-RJ) e Acir Gurgacz (PDT-RO).
O processo de impeachment foi aberto no Senado com o apoio de 55 senadores (para a saída da presidente são necessários 54 votos - dois terços da Casa). Se os votos de Romário e Acir forem modificados podem evitar a cassação de Dilma.
Dilma e Temer serão notificados oficialmente de decisão no Senado nesta manhãSenado define novo cronograma do processo de impeachment de Dilma
De acordo com o presidente do PDT, Carlos Lupi, o senador Gurgacz garantiu que vai mudar a sua posição e votará contra o impeachment desta vez. Contudo, o senador disse não ter posição fechada.
"O que eu coloquei é que a admissibilidade (do impeachment) era uma necessidade, porque a população estava cobrando a discussão. O mérito é o outro momento, estamos avaliando. Entendo que não há crime de responsabilidade fiscal por causa das pedaladas (fiscais), mas a questão é mais pela governabilidade, pelo interesse nacional", disse ao ser procurado pelo jornal.
Redação O POVO Online
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Newsletter
São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa
Escolha o Widget do seu interesseErro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016