Presidente do Senado e novo protagonista de áudio divulgado pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, Renan Calheiros (PMDB-AL) publicou nota nesta manhã em que argumenta que o que disse na conversa é público e já foi divulgado nos jornais. O diálogo foi divulgado esta quarta-feira, 25, pelo jornal Folha de São Paulo.
"As opiniões do senador, sempre, foram publicamente noticiadas pelos veículos de comunicação, como as críticas ao ex-presidente da Câmara dos Deputados, a possibilidade de alterar a lei de delações para, por exemplo, agravar as penas de delações não confirmadas e as notícias sobre delações de empreiteiras, todas foram, fartamente, veiculadas", diz o texto.
Segundo a nota, "os diálogos não revelam, não indicam, nem sugerem qualquer menção ou tentativa de interferir na Lava Jato ou soluções anômalas", que acredita que "não seria o caso porque nada vai interferir nas investigações". O texto diz ainda que todos os pontos de vista de Calheiros estão dentro da Lei e da Constituição.
Para o presidente nacional do PSDB, o senador Aécio Neves, Calheiros pede desculpa "porque se expressou inadequadamente". De acordo com a nota, o presidente do Senado "se referia a um contato do senador mineiro que expressava indignação - e não medo - com a citação do ex-senador Delcídio do Amaral".
Redação O POVO Online
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Newsletter
São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa
Escolha o Widget do seu interesseErro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016