Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
voltou atrás 21/05/2016 - 14h16

Michel Temer decide recriar o Ministério da Cultura

O novo ministro será Marcelo Calero, anunciado na última quarta-feira, 18, como secretário nacional de Cultura. Ele deve tomar posse na terça-feira, 25
notícia 7 comentários

O ministro da Educação, Mendonça Filho, informou neste sábado, 21, que o presidente em exercício Michel Temer (PMDB) decidiu recriar o ministério da Cultura (MinC). A decisão foi tomada em resposta às críticas que a fusão das pastas da Educação e Cultura causou.

O novo ministro será Marcelo Calero, anunciado na última quarta-feira, 18, como secretário nacional de Cultura. Ele deve tomar posse na terça-feira, 25. Com a notícia, a Cultura deixa de ser uma secretaria e não ficará mais subordinada ao Ministério da Educação.

Diante dos protestos de parte dos artistas e de servidores do Ministério da Cultura, Temer já havia anunciado que, mesmo como secretaria, a estrutura da pasta seria mantida.

Mudanças na composição do governo

No último dia 12, ao assumir como presidente em exercício, Michel Temer editou uma medida provisória (726/2016) na qual determinou mudanças na composição do governo.

Entre essas mudanças, a pasta da Cultura foi incorporada pelo Ministério da Educação, que voltou a ser o Ministério da Educação e Cultura, nomenclatura que manteve até 1985, quando o então presidente José Sarney criou o Ministério da Cultura.

Redação O POVO Online

> TAGS: temer recria minc
espaço do leitor
Gugu 22/05/2016 12:48
O NOSSO BRASIL É O PAÍS DO GOVERNANTES E POLÍTICOS INDECISOS E INSEGUROS. ESSA RECRIAÇÃO DESSE MINISTÉRIO NÃO É POR ELE, PRESIDENTE E SIM O MEDO DE FICAR IMPOPULAR. A FERNANDA MONTENEGRO TEVE UM PESO MUITO GRANDE NISSO.
Pietro Cans 22/05/2016 12:05
E qem era Ana de Hollanda (ex-ministra da cultura do Govero Lula)? Por acaso irmã do Chico Buarque, outro mamador de primeira grandeza?
Pietro Cans 22/05/2016 12:04
A "elite cultural" vnceu, vai continuar mamando nas tetas estatais ainda por muito tempo. Por que essa turma de mamadores somente consegue fazer shows, teatros, filmes com dinheiro público? Por que para ter cultura tem que ser com dinheiro público? Os mamadores da nação não querem largar o osso. Somente em 2015, Caetano Veloso levou mais de 15 milhões de reais em "incentivos" públicos. Escandalosamente vergonhoso!
Amaury 22/05/2016 07:13
Esta ridícula repúbliqueta de quinta categoria sempre esteve à mercê de elites nojentas e obscuras, agora travestidos de "artistas" o povo continuará a pagar a conta de tantos desmandos e favorecimentos a oportunistas a lamber as patas do poder totalmente autistas.
Maciel 21/05/2016 19:38
Certamente será oficial só no papel. Funcionar, que bom, será dificil. Se a intenção era retaliar a classe dos artista por não concordarem com o golpe. Ou então alexandre frota será o mininstro pra ... os artistaa.
Ver mais comentários
7
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: [Errno 13] Permission denied: u'/home/presslab/public_html/ns142/arquivos/imgs/capas/2018-12-13_capa_populares_prez-61-77.jpg_tmp'

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Mais comentadas

anterior

próxima