Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
A INTERNAUTAS 18/05/2016 - 17h10

Dilma diz que Temer cortará até 36 milhões do Bolsa Família

Acompanhada da ex-ministra Tereza Campello, a presidente afastada respondeu perguntas de internautas sobre o programa
notícia 4 comentários
Reprodução/Facebook
Em resposta a internautas, Dilma defendeu o programa contra quaisquer cortes

A presidente afastada Dilma Rousseff (PT) respondeu nesta quarta-feira, 18, a perguntas de internautas sobre o Bolsa Família no Facebook. Acompanhada da ex-ministra Tereza Campello, Dilma destacou o programa como "essencial para a população brasileira” e acusou o governo interino de Michel Temer (PMDB) de querer cortar 36 milhões de beneficiários do programa.

“Eles têm falado muito em cortar benefícios. Com o Bolsa Família, falam de cortar de 10% a 30%. Isso significa de 4,7 milhões até 13 milhões de pessoas. Veja, Mia, eles falaram até em deixar só 5% das pessoas, ou seja, só 10 milhões de pessoas no Bolsa Família. Sabe o que isso significa, Mia? Iriam tirar 36 milhões de pessoas do Bolsa Família numa canetada só", disse.

Confira respostas da presidente aos internautas:

 

O presidente em exercício, no entanto, tem dito que pretende apenas fazer uma auditoria no programa, removendo beneficiários com cadastro irregular. Não existe, porém, proposta de cortes para casos regularizados.

Retrocessos

“É claro que se houver corte no programa há o risco de voltarmos ao passado (...) não podemos permitir retrocessos”, disse Dilma. A presidente destacou ainda importância do programa para a educação e saúde de crianças.

“O que a gente observa nesses 13 anos de programa é que a maior preocupação das mães é garantir educação, conforto e qualidade de vida para seus filhos”, disse Dilma, destacando redução dos índices de mortalidade infantil e queda de 51% do déficit de altura de crianças. “Ou seja, as crianças estão se desenvolvendo melhor”, diz.

A presidente ainda rebateu críticas mais comuns ao programa, como a de que a ação cria vínculo de dependência dos beneficiários com o governo. "Quase todos os países desenvolvidos possuem programas de transferência de renda, que se tornam mais importantes ainda durantes crises econômicas", disse.

Redação O POVO Online

espaço do leitor
DIRETO AO ASSUNTO 20/05/2016 12:50
TCHAU QUERIDA E OS LADRÕES PT. BOAS VINDAS ÀS IDÉIAS MARAVILHOSAS PARA A POPULAÇÃO DO HONESTO PMDB. EXTINÇÃO DA CLT(SONHO DE CONSUMO DA FIESP) APOSENTADORIA MÍNIMA DE 65 ANOS DO SOFRIDO TRABALHADOR BRASILEIRO (TBM PARA MULHER) EXTINÇÃO (AOS POUCOS) BOLSA-FAMÍLIA, PROUNI, PRONATEC, FIES.....AGORA UNIVERSIDADE PÚBLICA PAGA PRA QUEM PODE PAGAR, CPMF PRA EMPRESÁRIO E TAXAR GRANDES FORTUNAS (90% DE FALCATRUAS) QUERO VER FAZER!!!!!!!!!
Dr. Mundico 18/05/2016 20:45
Desejo boa sorte e muitas felicidades a ex-presidenta Dilma na sua nova carreira de vidente e profeta. Quando souber as dezenas da mega-sena, não esqueça dos 11 milhões de desempregados vítimas da sua inteligencia iluminada e da sua capacidade administrativa. O jornal O POVO sempre terá espaço para suas sábias palavras e profecias.
Ademir Oliveira Silva 18/05/2016 20:11
Dilma não foi somente a destruição de uma nação, mas a sua passagem destruidora trouxe coisas boas, como o fim do PT e o seu parasita maior: Lula. Dilma com a sua incompetência, até mesmo na arte de roubar, abriu a porta para operação lava jato, quando vemos um rato como José Dirceu condenado a 23 anos de cana, e a certeza que muitos outros petistas e corruptos, inclusive a família Lula seguirá o caminho das grades, sinto vontade de dançar forró com a rainha das antas, Dilmônia.
Júlio Coelho 18/05/2016 19:00
O desgoverno Dilma fez farra com o dinheiro público. Na reforma agraria, temos um bom exemplo. Na Bolsa voto se vão retirar 36 milhões é porque deve existir no mínimo 50 milhões. ¼ da população do país é beneficiaria. Onde estaria o milagre de Lula que levou milhões de brasileiros para classe média. Classe media é quem recebe bolsa família? Quanto ao uso na educação pergunte aos professores e vendedores de tele sena. Melhora da educação é uma piada. Mais vindo de Dilma, a antaK, é aceitável.
4
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>