Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
GOVERNO TEMER 18/05/2016 - 16h27

Após cinco mulheres rejeitarem cargo, secretário carioca assume Cultura

Marcelo Calero é secretário municipal de Cultura do Rio de Janeiro e está no cargo desde o ano passado
notícia 1 comentários

O presidente em exercício, Michel Temer escolheu nesta quarta-feira, 18, o diplomata Marcelo Calero para comandar a Secretaria de Cultura do novo Ministério da Educação e Cultura. O convite ocorre após pelo menos cinco mulheres rejeitarem o convite para a pasta do governo interino.

Calero é secretário municipal de Cultura do Rio de Janeiro e está no cargo desde o ano passado. Ele tem 33 anos e ingressou na carreira diplomática no Itamaraty em 2007.

Em 2013, foi cedido à prefeitura do Rio para trabalhar na gestão do prefeito Eduardo Paes (PMDB). No município, Calero comandou as comemorações dos 450 anos da capital carioca. A extinção do Ministério da Cultura e sua incorporação à pasta da Educação tem sido alvo de críticas de artistas e movimentos ligados ao setor.

Órgãos federais em diferentes capitais do país foram ocupados nos últimos dias. O ministro da Educação e Cultura, Mendonça Filho, foi convocado pelo Senado para falar sobre o tema.

Ausência de mulheres

Domingo, em entrevista ao Fantástico, da Rede Globo, Temer respondeu às críticas pela ausência de mulheres nos cargos de ministros em seu governo. O presidente interino destacou que o mais importante não é ter o rótulo de ministro. Segundo ele, um dos cargos de maior destaque da Presidência da República, que é a chefia de gabinete, é ocupada por uma mulher.

Ao programa, ele informou ainda que serão ocupados por mulheres cargos de destaque nas secretarias de Cultura, Ciência e Tecnologia e das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.

Agência Brasil

espaço do leitor
Ademir Oliveira Silva 18/05/2016 20:22
É desprezível aqueles parasitas, que se intitulam a classe artística brasileira, que saqueiam o que sobrou deste país, onde a única cultura que representam, são os dígitos da sua conta bancária. Sequer conseguem parar para pensar naqueles que agonizam nos hospital falidos, nos desempregados, nos sem teto, nas crianças sem educação, nos idosos, professores mal remunerados... Horda de calhordas, sanguessugas, chacais da miséria brasileira.
1
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>