Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
ministro 18/05/2016 - 15h37

Serra libera passaporte diplomático para pastor da Assembleia de Deus

Portar esse tipo de documento não dá ''imunidade diplomática'', mas prevê privilégios como atendimento preferencial nos postos de imigração e isenção de visto
notícia 1 comentários

Novo ministro das Relações Exteriores, José Serra (PSDB-SP) concedeu passaporte diplomático com validade de três anos ao pastor Samuel Cassio Ferreira, da Assembleia de Deus. A medida foi publicada na edição desta quarta-feira, 18, do Diário Oficial da União.

O Itamaraty informou que a concessão se baseia no 3º parágrafo do artigo 6º do decreto que regulamenta a concessão dos passaportes diplomáticos. Embora não esteja relacionado na lista de quem pode ter o passaporte, a assessoria do órgão informou que o dispositivo prevê, também, a liberação do documento a pessoas que "devam portá-lo em função do interesse do país".

Presidente, vice-presidente da República, ex-presidentes, governadores, ministros e ocupantes de cargo de natureza especial, tais como militares em missões da ONU, integrantes do Congresso Nacional, ministros do Supremo Tribunal Federal e juízes brasileiros em tribunais internacionais são algumas pessoas que podem receber o passaporte. A concessão do documento para líderes religiosos não consta no Decreto 5.978, de 2006.

O decreto detalha ainda que o passaporte oficial é concedido aos servidores da administração direta que viajem em missão oficial dos governos Federal, Estadual e do Distrito Federal; às pessoas que viajem em missão relevante para o País, a critério do Ministério das Relações Exteriores; e aos auxiliares de adidos credenciados pelo Ministério das Relações Exteriores.

Segundo o Itamaraty, portar esse tipo de documento não dá ''imunidade diplomática'', mas prevê privilégios como atendimento preferencial nos postos de imigração e isenção de visto em alguns países. O passaporte normal custa cerca de R$ 257,25, mas o passaporte diplomático é gratuito. 

Samuel Cassio Ferreira foi diretor da Assembleia de Deus de Campinas. O templo teria sido um dos beneficiários de propina paga pelo presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de acordo com denúncias apresentadas ao Supremo Tribunal Federal.

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Costinha 19/05/2016 07:43
Aos corruptos tudo, desde que seja do nosso lado. É o lema do governo Temer. Mais um bandido livre!!!!
1
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>