[an error occurred while processing this directive] Bancada do PP divulga nota contra intervenção nacional da sigla no Ceará

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
POR ADAIL CARNEIRO 02/05/2016 - 10h32

Bancada do PP divulga nota contra intervenção nacional da sigla no Ceará

Entre membros do PP, a substituição é vista como "prêmio" a Adail após voto a favor do impeachment de Dilma Rousseff (PT)
notícia 0 comentários
Reprodução/Facebook
Apesar de ter feito acordo pelo voto contra o impeachment, Adail acabou votando a favor da destituição da petista

Assinada por seis deputados estaduais e lideranças de 93 municípios, membros do PP do Ceará divulgaram nota de apoio ao ex-diretor do partido no Estado, Padre Zé Linhares, destituído no final de abril. Na nota, o grupo se diz “surpreso” com a intervenção nacional no comando da legenda, que destituiu Linhares e alçou o deputado federal Adail Carneiro à direção da sigla.

“Esta bancada manifesta ainda surpresa porque o comando partidário no Estado não adotou posicionamento contrário a qualquer determinação da Executiva Nacional do PP, tendo sido informada sobre a intervenção pela imprensa”, diz a nota, assinada por Bruno Pedrosa, Fernando Hugo, Leonardo Pinheiro, Lucílvio Girão, Walter Cavalcante e Zé Ailton Brasil.

Entre membros do PP, a substituição é vista como “prêmio” a Adail após voto na sessão do impeachment de Dilma Rousseff (PT), no último dia 17 de abril. Apesar de ter fechado acordo com a presidente e com o governador Camilo Santana (PT) para voto contra o processo, o deputado acabou “virando a casaca” e seguindo orientação nacional do partido pelo “sim”.

Intervenção

Poucos dias após a votação, a intervenção foi anunciada pelo presidente nacional da sigla, senador Ciro Nogueira (PI). “Ressalte-se que, até a presente data, o diretório estadual não recebeu nenhum comunicado oficial nem foi citado o presidente Padre Zé sobre a mesma decisão, não sendo garantido a ele sequer a possibilidade de se manifestar”.

O POVO Online tentou entrar em contato com Adail Carneiro, mas chamadas ao seu celular não foram atendidas. O deputado tem dito, no entanto, que ainda “é cedo” para qualquer desentendimento e que está disposto a dialogar com membros da sigla. Na última semana, bancada do PP anunciou que levará o caso à Justiça.

Com maioria de aliados de Dilma ou de Camilo Santana, os integrantes do partido tem feito recorrentes críticas à mudança na sigla. Ex-assessor especial do governo do Estado, Adail havia sido exonerado por Camilo dois dias antes da votação do impeachment, e saiu até em fotos com Dilma na manhã anterior à votação.

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>