Um dia após votar a favor da admissibilidade do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, o deputado federal Adail Carneiro, filiado ao PP, foi nomeado para comandar o partido no Ceará. A decisão foi tomada pela executiva nacional da sigla - que criou uma comissão provisória no estado - e já está protocolada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE).
Em entrevista ao O POVO, o parlamentar afirmou ter recebido o comunicado oficial anteontem, aproximadamente às 19 horas, e adianta que quer permanecer em aliança com o governador Camilo Santana (PT) e o prefeito Roberto Cláudio (PDT). “Se não for de interesse deles considero como namoro acabado”, comentou Adail. Mas, segundo o deputado, essa é a “pior das piores hipóteses”. “O PP quer continuar fazendo parte do Governo do Estado e da Prefeitura de Fortaleza. Nosso objetivo é formar um diretório, abrir espaço no nosso estado”, ressaltou.
Adail era secretário especial no governo Camilo desde 2015. Dois dias antes da votação do impeachment em Brasília, o deputado licenciado foi exonerado para reassumir mandato na Câmara e, em tese, votar contra o impedimento de Dilma. Apesar da aliança com o governador petista e de ter participado ao lado do ex-presidente Lula, em Fortaleza, de ato contra o que chamam de “golpe”, Adail seguiu decisão do PP e disse “sim” ao afastamento da presidente.
O documento da nomeação de Adail Carneiro aponta que o início da vigência da comissão provisória foi o dia 18 de abril e o fim está datado para 15 de outubro deste ano. Segundo o parlamentar, se confirmada a sua posse, ele dever de buscar Padre Zé Linhares - até então presidente do PP no Ceará-, todos os deputados que compõe a bancada cearense e os prefeitos da legenda no interior do estado. “Pode haver uma certa resistência, mas tenho preparo psicológico para isso”, afirmou Adail.
Segundo o deputado estadual Leonardo Pinheiro (PP), houve uma reunião com Padre Zé e alguns membros da legenda na última segunda, 25,e o tema foi abordado, mas o diretório estadual do partido ainda não foi comunicado sobre a mudança.
O POVO tentou entrar em contato com Padre Zé Linhares, mas o dirigente não atendeu as ligações até o fechamento desta página.
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016