[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Eleito deputado federal, pastor Ronaldo propõe frente pela redução da maioridade

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
CÂMARA DOS DEPUTADOS 07/11/2014 - 12h20

Eleito deputado federal, pastor Ronaldo propõe frente pela redução da maioridade

Fala ocorreu em meio à longa discussão sobre o tema na Assembleia
notícia 17 comentários
Divulgação/AL
Pastor Ronaldo foi eleito deputado federal na eleição deste ano
Compartilhar

Eleito deputado federal neste ano, o deputado estadual Pastor Ronaldo (PRB) disse nesta sexta-feira, 7, que irá defender formação de uma “frente parlamentar pela redução da maioridade penal” no Congresso. A fala do parlamentar ocorreu em meio à longa discussão na Casa sobre o tema, onde diversos parlamentares se posicionaram favoráveis à medida e apenas um, Professor Pinheiro (PT), se disse contrário.

Para ele, menores de 18 anos devem ser punidos em casos de homicídio. “A maioria dos crimes de assassinato é cometida por menores de idade”, disse o pastor. Diversos deputados apoiaram a proposta. Em sua fala, Fernando Hugo (SD) destacou assassinado de pastor por adolescentes e disse que apenas “imbecilóides” defendem a inimputabilidade de menores.

Já Ely Aguiar (PSDC) afirmou que a redução apenas não é aprovada por “culpa do PT”. “Esta era inclusive uma das propostas que o candidato Aécio Neves queria levar ao debate com a opinião pública, mas, infelizmente, teremos que continuar sofrendo na pele a violência neurótica pratica por menores”, disse Aguiar, apresentador de programa policial.

"Outro caminho"

Único parlamentar a questionar a fala dos colegas, Professor Pinheiro destacou que casos como do assassinato do pastor não podem ser motivo para “extrair interesses pessoais”. Ele destacou que países bem sucedidos na redução da violência alcançaram melhorias através de melhorias em áreas como educação, cultura e esportes, e não pelo endurecimento das leis.

“Dessa forma, o que faremos é por para funcionar uma máquina, cuja função hoje é colocar preto e pobre na cadeia”, disse. O deputado reforçou que não “defende quem mata”, mas cobrou discussão de formas mais eficazes de combate à violência.

Redação O POVO Online

Compartilhar

Veja também

espaço do leitor
joão 08/11/2014 21:26
Enquanto o PT governar o Brasil, isso não será possível, porque? porque Lula, Dilma e companhia ltda, estiveram sempre às margens da Lei. então eles não vão permitir qualquer mudança contrária aos seus princípios, isso fato.
Augusto Lima 08/11/2014 18:52
Vá em frente a sociedade não aguenta mais tanta violência.
COSTA 08/11/2014 18:45
Instalemos uma ditadura comunista e os criminosos serão os dirigentes, como Lenin, Stalin e Mao.
Zé Bob 08/11/2014 14:47
Concordo com o Pastor. Pode colocar meu nome aí, nessa petição. Depois, se o Professor Pinheiro apresentar uma proposta concreta, menos retórica, a gente até pensa em mudar a decisão, mas precisamos mudar já.
IRONMANIACO! 08/11/2014 10:52
EDUCAÇÃO PROFISSIONALIZANTE,SAÚDE E ESPORTE...CONCORDO.MÁS E AQUELES QUE NÃO TEM MAIS JEITO,QUE JÁ SÃO GÁRGULAS-MONSTRENGOS-PARASITAS?!PRECISAMOS DE MEDIDAS SEVERAS E RADICAIS PRA ANTE-ONTEM!!!
Ver mais comentários
17
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>