Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
INFIDELIDADE PARTIDÁRIA 17/10/2014 - 15h07

PPL expulsa prefeito de Itaitinga por apoiar Eunício Oliveira no 2º turno

Além dele, outros três vice-prefeitos e 18 vereadores do interior foram expulsos da legenda
notícia 2 comentários
Divulgação/PPL-CE
Nota é assinada pelo presidente da legenda, André Ramos

O Partido Pátria Livre (PPL) do Ceará determinou expulsão do prefeito de Itaitinga, Abel Cercelino, por infidelidade partidária. A decisão ocorre após o gestor manter apoio a Eunício Oliveira (PMDB) no 2º turno da disputa pelo governo. Além dele, outros três vice-prefeitos e 18 vereadores do interior foram expulsos da legenda pelo mesmo motivo.

Em nota assinado pelo presidente da legenda no Estado, André Ramos, o partido afirma que Abel Cercelino teria desrespeitado orientação da legenda também para candidatos a deputado estadual e federal. Depois, “contrariando interesses do partido”, teria mantido apoio ao candidato do PMDB no 2º turno da eleição.

Abel Cercelino era filiado ao PPL desde 2011, se elegendo prefeito de Itaitinga um ano após entrar no partido. Sua gestão tem sido marcado por intenso “vai e vem”, uma vez que o prefeito já foi afastado – e posteriormente readmitido – diversas vezes pela Justiça Eleitoral.

Coordenador do PPL no Ceará, André Ramos disputou pela Prefeitura de Fortaleza em 2012. Derrotado no 1º turno, declarou apoio a Roberto Cláudio (Pros). Após a vitória de RC, assumiu presidência do Instituto Municipal de Pesquisa Administração e Recursos Humanos (Imparh).

Deixou o cargo em abril deste ano, no prazo para disputar eleição para deputado federal. Com pouco mais de 5 mil votos, não conseguiu ser eleito.

Redação O POVO Online

espaço do leitor
DEFENSOR DA FAVELA 17/10/2014 17:47
DEPUTADO FEDERAL COM 5 MIL VOTOS? ESSE RAPAZ PENSA QUE É O QUE?
Claudia 17/10/2014 16:51
Infelizes os que se aproximam, se coligam, se elegem e esperam as benesses dos Ferreira Gomes porque não tem vida, escolha, vontades, só fazem o que mandam e viverão eternamente obedecendo ordens. Bem feito prá esse Eunício fraco, e prá esse prefeitim!!!
2
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>