Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
HORÁRIO ELEITORAL 30/09/2014 - 11h35

Justiça suspende programa de Eunício que vinculava Camilo ao Escândalo dos Banheiros

notícia 3 comentários

Atendendo pedido da coligação de Camilo Santana (PT), a Justiça Eleitoral suspendeu nesta terça-feira, 29, programa de Eunício Oliveira (PMDB) que vinculava o petista ao “Escândalo dos Banheiros”. Em sua decisão, o juiz auxiliar da Propaganda Eleitoral no Ceará, Antônio Sales de Oliveira, conclui que foram utilizados “meios publicitários para criar artificialmente juízo de valor negativo” ao candidato.

“Assisti à mídia acostada aos autos e verifiquei que os Representados (coligação de Eunício), conquanto relatam fatos noticiados na imprensa, eximiram-se de esclarecer que o Sr. Camilo Santana assumira a pasta após liberação dos recursos investigados”, diz a decisão. Segundo ela, coligação do PMDB deve suspender imediatamente a veiculação do programa.

Caso desrespeite a medida, candidatura do peemedebista levará multa de 5.000 Ufir (cerca de R$ 5,3 mil) por veiculação. No pedido original, no entanto, coligação de Camilo pedia multa diária quase dez vezes maior, de R$ 50 mil.

A candidatura de Eunício ainda pode recorrer da decisão. O POVO procurou a assessoria de imprensa da coligação do PMDB para comentar o caso, mas ainda não obteve resposta.

Escândalo dos Banheiros

Nos últimos dias, programas de Eunício na televisão têm investido na associação de Camilo Santana com o Escândalo dos Banheiros – esquema revelado pelo O POVO que desviava verbas para a construção de kits sanitários no interior. Na época que o caso veio à tona, o petista era secretário de Cidades do governo.

Em sua defesa, Camilo tem utilizado seu tempo do horário eleitoral para afirmar que o esquema era anterior à sua gestão. Ele destaca ainda que os principais beneficiados pela medida seriam o ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Teodorico Menezes, e o deputado Téo Menezes (DEM), hoje aliados de Eunício na disputa eleitoral.

Redação O POVO Online

espaço do leitor
isac tabosa 30/09/2014 21:27
pois é o CID pensou que o povo é burro, lançar um candidato enrolado com a justiça, é querer menosprezar a inteligência alheia, tai a M..... tá feita, aliás tem relação com sanitários..
Carlitos Silva 30/09/2014 17:42
E num é verdade! Todos já sabem...pra esconder, não tem mais jeito...meu chapa!!
José Henrique Alves 30/09/2014 13:00
Eunício representa atraso e perseguição. Não produz algo de importante e ainda critica as obras construidas pelo Governo Cid. Esse parasita tem que ser derrotado e afastado da política brasileira. É o tipo de político que se elegeu as custas do governo e faz alianças com os derrotados do passado.
3
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>